Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Agosto de 2020
Saúde

Guias de turismo recebem imunização contra gripe em Bonito

Os guias estão sendo beneficiados com a vacina por estarem na linha de frente do atendimento ao turista e, com a retomada do turismo, estarão mais expostos a riscos.

Ketlen da Silva
Em 03 de Julho de 2020 às 12h32
(Divulgação)

O município de Bonito, através das secretarias de Saúde e Turismo, atendendo a renvidicação da Associação dos Guias de Turismo de Bonito (AGTB), disponibilizou vacinas trivalente (H1N1) para atender a classe. A campanha de vacinação da gripe terminou no dia 30 de junho e atingiu mais de 90% do público alvo no município.

Os guias estão sendo beneficiados com a vacina por estarem na linha de frente do atendimento ao turista e, com a retomada do turismo, estarão mais expostos a riscos.

"Para nós é uma conquista importante, porque conseguimos uma proteção maior. Estamos em contato direto com os visitantes e temos que preservar nossa saúde com todas as ferramentas disponíveis", afirmou o presidente da AGTB, Amândio Pazetto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 07 de Agosto de às 16h33
Programa nacional russo de vacinação em massa está previsto para começar em outubro.
Em 06 de Agosto de às 16h45
Vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa está em fase avançada de testes e pode ficar pronta já em outubro, dependendo apenas do registro da Anvisa.
Em 06 de Agosto de às 08h30
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,7%).
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.