Rumo a segunda fase da aplicação de doses contra a Covid-19, após Campo Grande chegar a primeira faixa dos idosos, de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) aguarda orientações do Ministério da Saúde para a campanha. Nesta terça-feira (20), a vacina foi para militares das forças armadas da ativa e trabalhadores da saúde, sendo que a ação vai continuar neste feriado (21), abrindo a vacinação para grávidas de até 12 semanas e com comorbidades.
"Campo Grande já atingiu 60 anos e também baixamos as idades dos profissionais da saúde. Toda a primeira fase foi praticamente contemplada e agora aguardamos orientações em relação à segunda fase, principalmente por conta de alterações que foram feitas por meio de decretos, incluindo, por exemplo, os profissionais da educação, da imprensa e outros grupos prioritários", afirmou o secretário de Saúde do município, José Mauro Filho.
Ainda conforme o secretário, a vacinação ocorreu em quartéis e diretamente nas unidades de saúde. Já nesta quarta-feira (21) a Sesau faz uma estimativa de ao menos 1,3 mil mulheres neste perfil. Até o fim de semana, cerca de 700 já haviam feito o cadastro no site.
No entanto, ainda conforme a assessoria de imprensa da Sesau, não eram todas as mulheres que possuíam o perfil e, portanto, não serão vacinadas desta vez. Então, as autoridades públicas reforçam que não há mais tantas doses disponíveis na cidade.
Onde se vacinar?
-
Guanandizão
(Entrada pela travessa Touro)
7h30 às 17h -
Drive-thru Ayrton Senna
(Acesso pela Rua Arapoti)
7h30 às 17h -
Cassems
(Rua Príncipe Rainier, 48)
7h30 às 17h -
IMPCG
(Rua Orfeu Baís, 77)
7h30 às 16h30

