Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Saúde

Governo investe em ampliação, reforma e equipamentos para Hospital Marechal Rondon de Jardim

O valor solicitado pela diretoria do Hospital vai possibilitar a compra de equipamentos e mobiliários para a recepção, sala de serviço social, consultório de enfermagem, consultórios médicos e, sala de urgência, bem como aparelhos para a estruturação de leitos de observação.

Ketlen da Silva
Em 19 de Maio de 2020 às 12h51
(Divulgação)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai investir recursos da ordem de R$ 1.005.218,00 na compra de equipamentos para o Hospital Marechal Rondon, de Jardim. A unidade encontra-se em obras de reforma e ampliação, também bancadas pelo Estado, com recursos de 4.166 milhões, com uma das etapas já em fase final.

Na terça-feira da semana passada (13) o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, recebeu um pedido de recursos para a compra de equipamentos para as novas estruturas do Hospital Marechal Rondon e nesta segunda-feira (18) garantiu a viabilização dos investimentos. “O governador Reinaldo Azambuja nos autorizou a anunciar a garantia do valor solicitado, com o objetivo de propiciar todas as condições para que aquela unidade possa ofertar serviços de qualidade à população de Jardim e demais municípios daquela microrregião”.

Com os recursos, será possível ao hospital adquirir, por exemplo, aparelho de ultrassom, monitor fetal cardiotocógrafo, otoscópios, foco auxiliar, detector fetal, oftalmoscópios, amnioscópios, monitores multiparâmetros com capnografia, desfibriladores, aspiradores cirúrgicos, mesa de exames ginecológicos, eletrocardiógrafos, bisturi eletrônico, macas, camas hospitalares, eletrocardiógrafos, computadores, aparelhos de ar condicionado, entre outros.

A reunião contou com a presença do prefeito Guilherme Alves Monteiro, o secretário municipal de Saúde Jorge Cafure Júnior, e os diretores do Hospital Marechal Rondon, Élcio de Barros Galicia (presidente) e Tony E. Siqueira (diretor administrativo). O valor solicitado pela diretoria do Hospital vai possibilitar a compra de equipamentos e mobiliários para a recepção, sala de serviço social, consultório de enfermagem, consultórios médicos e, sala de urgência, bem como aparelhos para a estruturação de leitos de observação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.