Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Saúde

Governo de MS tem previsão de receber 38.400 doses da vacina da Janssen

O Ministério da Saúde ainda não informou a data e o horário da chegada dos imunizantes.

Ketlen da Silva
Em 10 de Junho de 2021 às 13h29
(Divulgação)

O Governo Federal enviou à Secretaria de Estado de Saúde uma pré-pauta de distribuição com previsão de novo lote com 38.400 doses de vacina contra Covid-19 da Janssen para Mato Grosso do Sul. O Ministério da Saúde ainda não informou a data e o horário da chegada dos imunizantes.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) havia enviado solicitação ao Ministério da Saúde para que fosse enviado a quantidade de doses suficientes para vacinar toda a população do Mato Grosso do Sul. Entretanto, o Ministério já havia definido distribuir a vacina para todos os Estados do País.

“Infelizmente não será possível reverter essa decisão do Ministério da Saúde, apesar do esforço de todos. Vamos continuar imunizando a população com as doses que o ministério nos enviar. Pedimos para que a população continue seguindo as medidas restritivas para ajudar a conter o Coronavírus”, disse.

As doses da vacina da Janssen serão distribuídas aos 79 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida, após confirmação do Ministério da Saúde, com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.332.712 pessoas, sendo 951.374 com a primeira dose e 381.338 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.57% foram imunizados com a segunda dose.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 22 de Junho de às 15h25
Segundo decisão unânime, remédio não atendeu às expectativas da agência.
Em 22 de Junho de às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.