Um exemplo de humanidade e compaixão em dias difíceis alegra nosso dia e nos dá forças para seguir no combate a pandemia de Covid-19, que atingiu seu ápice no Brasil. Seguindo essa linha, o fisioterapeuta Roni Rodrigues, intensivista no Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher de Fortaleza), publicou na última quinta-feira (25) um vídeo em que avisa a paciente de nome Dona Regina, que contraiu a Covid-19 e precisou ser intubada, que está prestes a extubá-la.
Nas imagens, o fisioterapeuta, junto de sua equipe, traz mensagens da “vida” para a paciente, informa sobre o processo de extubação e finaliza: “Parabéns, Dona Regina! Você venceu mais uma batalha”.
"Sempre que vou extubar uma paciente pra mim é um dia de alegria, de alívio. É poder levar a esperança de dias melhores. Então por que não fazer de forma lúdica, carinhosa e cheia de afeto? Dona Regina é mais uma das inúmeras que eu e minha equipe vem tendo êxito. Vamos vencer. Querem mais vídeos como esses? Vamos compartilhar sempre o AMOR! #fisioterapiarespiratoria #fisioterapia #fisioterapiaintensiva", escreveu Roni na legenda da postagem em uma rede social.
O vídeo publicado já contabiliza quase 158 mil visualizações. A mensagem foi gravada no dia 22 de março, data em que ocorreu a procedimento.
Clique aqui e confira o vídeo.