O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, publicou nesta terça-feira (6) novo decreto que dispõe sobre medidas restritivas para enfrentamento à pandemia no Município.
De acordo com o documento, será permitido o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, como atrativos turísticos, meios de hospedagem, bares e restaurantes, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolos de biossegurança para o seu atendimento ao público, além de manter redução de 50% da capacidade de ocupação.
Uma das medidas mais restritivas a fim de evitar a disseminação do coronavírus, será a penalidade direta de multa ao proprietário do imóvel que promover qualquer tipo de festa, evento, roda de tereré, narguilé ou aglomerações com pessoas que não sejam residentes do imóvel. O consumo de bebida alcóolica em via pública continua vedado.
Seguindo o decreto estadual, foi instituído o toque de recolher baseado na classificação do Programa Prosseguir. No momento, Bonito está na bandeira vermelha, o que significa que o toque será de 21h às 5h. Já os municípios com bandeiras laranja, amarela e verde, terão horário mais flexível, de 22h às 5h. Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado.
A população pode colaborar fazendo as denúncias através dos seguintes telefones: 153 – Guarda Municipal, 190 – Polícia Militar e no WhatsApp da Vigilância Sanitária – 99255-7838.
Clique aqui e confira na íntegra o decreto Municipal nº 83/2021.