Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Novembro de 2025
Saúde

Enfermeiro na linha de frente reforça os cuidados contra a Covid-19

Em Mato Grosso do Sul, já somam 192.430 pessoas infectadas pelo coronavírus. Também totalizaram 3.563 óbitos do início da pandemia até agora.

Ketlen da Silva
Em 12 de Março de 2021 às 12h35

Em vídeo divulgado e compartilhado nas redes sociais, o enfermeiro Cleidomar, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19, reforça os principais cuidados contra o coronavírus de forma direta.

Cleidomar apresenta os equipamentos utilizados para a entubação dos pacientes internados na UTI  ao lado da máscara. "Utilizar a máscara é muito mais fácil, evitar aglomeração é muito mais fácil, evitar festinhas clandestinas é muito mais fácil porque enfiar esses equipamentos 'guela abaixo' não é fácil. Se não tivéssemos medicações para sedar a pessoa, isso jamais seria possível", relata no vídeo.

Em Mato Grosso do Sul, já somam 192.430 pessoas infectadas pelo coronavírus. Hoje foram contabilizados mais 1.104 novos casos, 1.804 estão em análise no Lacen, e outros 6.534 aguardam encerramento nos municípios. Uma média móvel de 925,3 casos ao dia.

Em tratamento, porém isolados em casa já são 10.160 pessoas. Já os que precisaram de internação são 821. Destes, 452 ocupam leitos clínicos e outras 369 pessoas, que são casos mais graves, já ocupam leitos de UTI.

Infelizmente, mais 26 sul-mato-grossenses não resistiram as consequências da doença causada pelo coronavírus e vieram a óbito. Com isso já totalizaram 3.563 óbitos do início da pandemia até agora. A média móvel de óbitos que já esteve em 10 por dia, hoje é de 21,1.

Grande parte dos óbitos registrados são da Capital, foram dez novos óbitos. Os outros 16 óbitos são três de Sidrolândia, dois de Dourados e Ponta Porã cada. Já os municípios de Aquidauana, Aral Moreira, Corumbá, Deodápolis, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Paranaíba e Pedro Gomes registraram um óbito cada.

Ao ressaltar o aumento preocupante dos números da doença, o secretário de Estado de saúde, Geraldo Resende, pediu mais uma vez a colaboração da população e o cumprimento as medidas adotadas, respeitando inclusive o toque de recolher instituído pelo decreto estadual.

Mesmo recebendo um quantitativo menor de vacinas, em relação aos estados do Norte do País, temos hoje 5,01% da população vacinados com dose 1, e 2,53% com a dose 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.