Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Saúde

Empresa de transportes em Bonito promove ação durante Outubro Rosa

A Vanzella vai oferecer transporte gratuito para pacientes de Bonito que realizam tratamento ou precisam fazer retorno médico em Campo Grande (MS).

Carla Layane
Em 21 de Setembro de 2021 às 09h30
Divulgação.

O mês de Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. 

A Vanzella, empresa de transportes em Bonito (MS), realiza nesse importante período ações para atender a população.

Durante todo o mês de Outubro a empresa vai oferecer transporte gratuito para pacientes de Bonito que realizam tratamento ou precisam fazer retorno médico em Campo Grande (MS).

"Este é o 4º ano que a Vanzella promove a ação durante o mês de Outubro. É uma oportunidade para que as pessoas em tratamento possam ir e vir, realizar seu tratamento médico na capital de Mato Grosso do Sul, sem ter custo algum com a passagem e transporte ", revela Márcia Ferreira, responsável pela Gestão de Marketing da empresa.

A ação compreende a rota Bonito/Campo Grande/Bonito. Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 99251-3232 | www.vanzellatransportes.com.br /.

Sobre o Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha que visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Riscos

A incidência da doença aumenta em mulheres a partir dos 40 anos. Abaixo dessa faixa etária, a ocorrência da doença é menor, bem como sua mortalidade. Já a partir dos 60 anos o risco é dez vezes maior. Por isso, a indicação do exame de mamografia após os 40 anos, anualmente. A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, aparências e sintomas também é fundamental para a detecção precoce.

Prevenção

A redução de risco e o diagnóstico precoce da doença ainda são os principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer. Segundo o Inca, é possível reduzir em 28% o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama a partir da adoção de alguns hábitos. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura para até 95%.

Dicas

- Praticar atividade física regularmente;
- Alimentar-se de forma saudável;
- Não fumar;
- Ter o peso corporal adequado;
- Não ingerir bebidas alcoólicas;
- Cuidar do equilíbrio emocional.
(Fonte: ONG Orientavida)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.