Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Saúde

Em alusão ao Novembro Azul, unidades de saúde disponibilizam testes de PSA gratuitos em Bonito

Os interessados devem procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro para maiores informações até segunda-feira (29), em horário comercial. Os exames são limitados.

Com informações de assessoria
Em 25 de Novembro de 2021 às 14h23
(Divulgação)

Em alusão a campanha Novembro Azul, que aborda o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito, em parceria com o Laboratório Bonito, disponibiliza testes de PSA gratuitos.

Os interessados devem procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro para maiores informações até segunda-feira (29), em horário comercial. É importante destacar que os exames são limitados.

O PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, é uma enzima produzida pelas células da próstata cujo aumento da concentração pode indicar alterações na próstata, como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo.

Normalmente o exame de sangue de PSA é indicado pelo menos 1 vez ao ano em todos os homens a partir dos 45 anos de idade, mas pode ser usado sempre que existirem suspeitas de alguma alteração urinária ou na próstata. O exame PSA é simples e indolor e é feito em laboratório por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 26 de Novembro de às 10h30
Remédio atua prevenindo a replicação do vírus no corpo; seu uso já foi aprovado no Reino Unido.
Em 24 de Novembro de às 15h43
Dose de reforço é válida apenas para maiores de 18 anos após, pelo menos, seis meses do esquema vacinal completo.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.