Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Setembro de 2021
Saúde

Drive thru para testagem de covid-19 em Jardim começa nesta segunda-feira

Iniciativa do Sesi, em parceria com Sebrae e prefeitura de Jardim, será gratuita e atenderá pessoas a partir de 10 anos.

Informações assessoria de imprensa Sebrae MS
Em 26 de Julho de 2021 às 08h00

Em Jardim (MS), o Sesi, em parceria com o Sebrae e com a Prefeitura Municipal, irá promover a realização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19, de forma totalmente gratuita.

Voltada para pessoas a partir de 10 anos, a testagem será feita a partir desta segunda-feira (26) até quarta-feira (28), por meio de um sistema drive thru, instalado na UBS Nestor Pereira, localizada na Rua Antônio Pinto Pereira, nº430, Vila Angélica.
 
O atendimento será feito no período da manhã das 7h30 às 11h30, e à tarde, das 13h às 16h, e os interessados devem agendar o procedimento com antecedência por meio do site: https://www.loja.sesims.com.br/ . A abertura da página para agendamento será feita diariamente a partir das 8h30 e será renovada a cada dia.
 
O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a Covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina e é colhida a secreção nasal. Essa é a forma de identificar se a pessoa apresenta infecção viral ativa.

Mais informações sobre a testagem podem ser obtidas por meio do Whatsapp (67) 3320-3425.

Ação Empresa Segura

A testagem da população para covid-19 é uma das iniciativas da ação Empresa Segura, realizada em Jardim pelo Sebrae, em parceria com o Sesi, por meio do programa Cidade Empreendedora, aderido pela primeira vez neste ano pela Prefeitura Municipal.


Por meio da ação Empresa Segura, as micro e pequenas empresas de Porto Murtinho que se cadastraram para participar da iniciativa recebem consultoria gratuita para a implantação de protocolo de biossegurança, com acompanhamento mensal até dezembro deste ano.

Junto com as orientações do consultor, será disponibilizado ao empreendedor o acesso à plataforma Viva+, voltada para a gestão de Saúde e Segurança do trabalho. Além disso, nos pequenos negócios participantes da ação, também será realizada a aplicação de vacinas contra H1N1 para os colaboradores registrados.

Além de Jardim, a ação Empresa Segura também é realizada nos seguintes municípios: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 17 de Setembro de às 16h53
O argumento é que os benefícios da vacinação nesse público ainda não estão claramente definidos e que a OMS não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.