Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Setembro de 2025
Saúde

Diretora do HR/MS é nomeada secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19

No último dia 09 de junho, a médica se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discussões sobre o enfrentamento da Covid-19 no Estado.

Ketlen da Silva
Em 17 de Junho de 2021 às 12h56
(Divulgação/HRMS)

A diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite de Melo, participou de uma reunião em Brasília (DF) com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e com o secretário de Atenção Especializada à Saúde, Sérgio Yoshimasa Okane, para discutir assuntos pertinentes ao enfrentamento da Covid-19 e suas repercussões no último dia 09 de junho.

Nesta quinta-feira (17), a nomeação de Rosana para a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada há um mês, foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro de Estado, chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. 

"É um nome bem aceito na comunidade médica. Nós podemos também harmonizar a relação entre os médicos, que há divisões, uns tem opinião baseada em determinados conceitos, outros expressam determinados pontos de vista e nós precisamos harmonizar essas ações para seguir em frente", afirmou Queiroga sobre a nomeação.

O nome da médica Rosana Leite de Melo é o terceiro indicado para ocupar o cargo. A primeira opção do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi Francieli Fantinato, que assumiu a coordenação do Plano Nacional de Imunização (PNI). Depois, a infectologista Luana Araújo foi anunciada para a função, no entanto, dez dias depois o governo informou que ela não seria nomeada.

Rosana Leite de Melo é médica, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e possui residência em cirurgia geral e em cirurgia oncológia. A médica faz parte do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul, onde foi segunda secretária (2011-2013), primeira secretária (2013-2015) e presidente (2015-2017).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.