Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Saúde

Deputado solicita prorrogação da carência do Pronampe aos empresários de Bonito e região

Presidente do Instituto de Desenvolvimento Bonito (IDB), Augusto Mariano, sugeriu a prorrogação da carência do Pronampe até o término da pandemia da Covid-19 ou quando 70% da população brasileira adulta estiver vacinada.

Informações IDB
Em 24 de Junho de 2021 às 12h20

O Deputado Estadual Renato Câmara (MDB), realizou uma indicação pedindo a prorrogação da carência do Pronampe aos empresários de Bonito e região, na manhã desta quinta-feira (24).

O parlamentar solicitou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul encaminhe o pedido ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Ministro de Estado de Economia, Paulo Guedes e Senadora Federal, Simone Tebet (MDB).

A ação realizada por Câmara foi feita após o pedido feito pelo Presidente do Instituto de Desenvolvimento Bonito (IDB), Augusto Mariano. A entidade sugeriu a prorrogação da carência do Pronampe até o término da pandemia da Covid-19 ou quando 70% da população brasileira adulta estiver vacinada.

“Esta é mais uma ação do IDB em benefício aos nossos associados que têm encontrado dificuldades para pagar as parcelas do Pronampe, tanto as que já estão vencidas e as que irão vencer. A pandemia ainda não acabou, o movimento na cidade de Bonito e em toda região ainda está fraco, principalmente em razão aos decretos estaduais que sofrem mudanças a todo momento e dificultam o planejamento dos nossos empresários. Não podemos esquecer que embora seja uma obra realizada pelo Instituto, o objetivo é beneficiar não só os nossos associados e sim todo trade turístico. Nós esperamos que o pedido do Renato Câmara seja atendido. Não podemos deixar de salientar que o Deputado tem sido um grande parceiro do turismo”, disse Augusto Mariano.

Sancionado pela Lei 14.161/2021, a linha de crédito do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) tem como objetivo continuar auxiliando os empreendedores que ainda sofrem com os impactos da pandemia.

O turismo emprega milhares de pessoas e movimenta grande parte da economia de Mato Grosso do Sul sofreu e continua sofrendo os impactos da Covid-19. Na justificativa do deputado os casos de contaminações ainda não reduziram e em diversos estados ainda tem sido causa de interrupção de muitas atividades, fato este, que traz aos pequenos e microempresários sérias dificuldades para iniciar o pagamento das parcelas do empréstimo realizado através do Pronampe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 30 de Julho de às 08h52
Pedido do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) tem o objetivo de proteger a indústria turística e a economia global de impactos ainda maiores.
Em 30 de Julho de às 08h45
Cerca de 55% da população israelense já está totalmente imunizada graças a uma vasta campanha que começou no final de dezembro.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.