Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Saúde

Deputado solicita prorrogação da carência do Pronampe aos empresários de Bonito e região

Presidente do Instituto de Desenvolvimento Bonito (IDB), Augusto Mariano, sugeriu a prorrogação da carência do Pronampe até o término da pandemia da Covid-19 ou quando 70% da população brasileira adulta estiver vacinada.

Informações IDB
Em 24 de Junho de 2021 às 12h20

O Deputado Estadual Renato Câmara (MDB), realizou uma indicação pedindo a prorrogação da carência do Pronampe aos empresários de Bonito e região, na manhã desta quinta-feira (24).

O parlamentar solicitou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul encaminhe o pedido ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Ministro de Estado de Economia, Paulo Guedes e Senadora Federal, Simone Tebet (MDB).

A ação realizada por Câmara foi feita após o pedido feito pelo Presidente do Instituto de Desenvolvimento Bonito (IDB), Augusto Mariano. A entidade sugeriu a prorrogação da carência do Pronampe até o término da pandemia da Covid-19 ou quando 70% da população brasileira adulta estiver vacinada.

“Esta é mais uma ação do IDB em benefício aos nossos associados que têm encontrado dificuldades para pagar as parcelas do Pronampe, tanto as que já estão vencidas e as que irão vencer. A pandemia ainda não acabou, o movimento na cidade de Bonito e em toda região ainda está fraco, principalmente em razão aos decretos estaduais que sofrem mudanças a todo momento e dificultam o planejamento dos nossos empresários. Não podemos esquecer que embora seja uma obra realizada pelo Instituto, o objetivo é beneficiar não só os nossos associados e sim todo trade turístico. Nós esperamos que o pedido do Renato Câmara seja atendido. Não podemos deixar de salientar que o Deputado tem sido um grande parceiro do turismo”, disse Augusto Mariano.

Sancionado pela Lei 14.161/2021, a linha de crédito do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) tem como objetivo continuar auxiliando os empreendedores que ainda sofrem com os impactos da pandemia.

O turismo emprega milhares de pessoas e movimenta grande parte da economia de Mato Grosso do Sul sofreu e continua sofrendo os impactos da Covid-19. Na justificativa do deputado os casos de contaminações ainda não reduziram e em diversos estados ainda tem sido causa de interrupção de muitas atividades, fato este, que traz aos pequenos e microempresários sérias dificuldades para iniciar o pagamento das parcelas do empréstimo realizado através do Pronampe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.