Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Fevereiro de 2020
Saúde

Dengue: fumacê passa pelos bairros de Bonito

Para evitar uma possível epidemia de dengue, a Prefeitura passa com o inseticida em bairros com maior incidência da doença.

Ketlen da Silva
Em 06 de Fevereiro de 2020 às 13h29
(Prefeitura de Bonito)

A prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou a partir desta semana o combate ao mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue, utilizando o veículo fumacê e 400 litros de inseticida cedidos pela Secretaria de Estado de Saúde para pulverização no município.

A utilização do inseticida com o fumacê serve para bloquear a ocorrência de epidemia e o veneno elimina apenas os mosquitos adultos. O melhor método para evitar o mosquito é acabar com os criadouros, nos quais se formam as larvas.

Na tarde desta quarta-feira (05) o veículo percorreu a Vila Donária, Jardim Boa Vista e Cohab, locais onde o número de casos de dengue notificados é mais elevado. Durante a madrugada a pulverização foi realizada na região central e na Vila Machado

Dos 272 casos de dengue notificados em Bonito até o final da semana passada, 95 estavam na Vila Donária, fator que levou a secretaria a realizar uma ampla mobilização no local, com 25 agentes, que eliminaram aproximadamente 300 focos com larvas de mosquito.

Roteiro

Na tarde desta quinta-feira (06) o veículo passará no bairro Rincão Bonito, seguindo então para a Vila América e para a região do Portal do Rio Formoso e Jardim Andréia. O trabalho é realizado entre 16h00 e 21h00 e das 04h00 às 08h00.

A secretaria recomenda aos moradores que, quando o fumacê estiver passando, deixem portas e janelas abertas, protegendo animais e alimentos (cobrindo gaiolas e aquários com um pano).

A recomendação é para que os moradores limpem com frequência o seu próprio quintal, retirando objetos que possam armazenar água, guardando as garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas, mantendo caixas ou barris de água fechados - com tampa adequada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.