Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2020
Saúde

Defensoria Pública doa máscaras para Secretária de Saúde de Bodoquena

A proteção facial será destinada aos profissionais da saúde.

Ketlen da Silva
Em 16 de Julho de 2020 às 16h34
(Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Bodoquena recebeu 154 máscaras faciais “Face Shield”, que auxiliarão no combate ao coronavírus no município. A doação foi feita pela Defensoria Pública das Comarcas de Miranda e Bodoquena. A proteção facial será destinada aos profissionais da saúde.

Entrega foi realizada hoje pelas defensoras Maria Clara de Morais Porfilio e Jamile Gonçalves Serra Azul, o Prefeito Kazu Horii e o secretário de Saúde Michel Souza receberam a doação e agradeceram o apoio que a Defensoria vem prestando ao Município durante a situação de pandemia.

A Face Shield funciona como barreira mecânica contra respingos. O uso da máscara tem sido essencial na proteção dos profissionais que estão na linha de frente do combate a Covid-19, pois evita o contato com gotículas que possam atingir boca, nariz e olhos A doação irá reforçar o estoque da secretaria, que já conta com o equipamento no atendimento especializado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 06 de Agosto de às 16h45
Vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa está em fase avançada de testes e pode ficar pronta já em outubro, dependendo apenas do registro da Anvisa.
Em 06 de Agosto de às 08h30
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,7%).
Em 05 de Agosto de às 16h59
A reitora também afirmou que a Fiocruz tem capacidade de produzir as próprias doses da imunização, após a transferência de tecnologia.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.