Bonito, Mato Grosso do Sul - 11 de Agosto de 2020
Saúde

Decreto de prevenção ao coronavírus é prorrogado até o fim de agosto em Bonito

Toque de recolher a partir das 23h00 e uso obrigatório de máscaras continuam; as aulas presenciais também continuam suspensas.

Ketlen da Silva
Em 28 de Julho de 2020 às 17h00
(Divulgação)

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na tarde desta terça-feira (28) para debater a continuidade do decreto 148/2020, aprovado no dia 26 de junho e decidiu por manter as medidas de segurança até 31 de agosto. O novo documento determina o uso obrigatório de máscaras em todo o município e o toque de recolher entre às 23h00 e ás 05h00.

A base do texto continua semelhante a anterior, com destaque para a abertura das quadras poliesportivas e do estádio Aurestes Felix Garcez. Eventos esportivos também poderão ser realizados desde que apresentem protocolo de como será realizado, contendo medidas de segurança a serem tomadas, número de participantes e equipe técnica. O pedido deve ser apresentado aos órgãos competentes com no mínimo 15 dias de antecedência e passará por aprovação.

As aulas presenciais permanecem suspensas até o final de agosto, assim como alvarás para eventos públicos e privados que tenham potencial de aglomeração de pessoas.

O músico Ruan Carlos e o lutador Cládio Rocha pediram pela liberação das aulas de Artes Marciais e pela música ao vivo em bares e restaurantes, porém, conforme o presidente do Comitê, Augusto Mariano, ainda não é momento de liberar as atividades. "A música ao vivo tem potencial de aglomeração, como já mencionamos e as Artes Marciais tem envolvem um contato muito próximo entre os alunos, então este comitê entende que ainda não está na hora de liberar", reforçou.

O decreto entra em vigor a partir da publicação e tem validade ate 31 de agosto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 11 de Agosto de às 16h46
Tempo mínimo entre a primeira dose e o reforço deve ser de 4 semanas. Órgão também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa de 55 para 69 anos.
Em 11 de Agosto de às 08h37
Ministro interino da saúde resalta ainda que, independentemente da medida que se tome, tem que estar aliada à capacidade de triar e procurar se as pessoas estão ou não com sintomas.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.