Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Outubro de 2020
Saúde

Dados revelam estabilização de novos casos e óbitos decorrentes da Covid-19 no Brasil

Nesta última semana, foram notificados 26.977 casos e 27.107 na semana anterior (20 a 26/9).

Informações Ministério da Saúde
Em 09 de Outubro de 2020 às 09h33

O Ministério da Saúde divulgou na última quinta-feira (8) dados do Boletim Epidemiológico Semanal sobre a Covid-19 no Brasil, no qual apresenta informações sore a tendência de estabilização de número de registrso de casos e redução de óbitos no país, decorrentes da Covid-19, em relação às semanas interiores.

Os casos registrados na Semana Epidemiológica 40, que compreende o período de 27 de setembro a 3 de outubro, apontam variação de 0,5 % em relação à semana anterior, demonstrando estabilidade no número de novas notificações de casos da doença.

Nesta última semana, foram notificados 26.977 casos e 27.107 na semana anterior (20 a 26/9). Já em relação aos óbitos pela Covid-19, houve redução de 6%, com 654 registros nessa última semana, frente a 696 registros na semana anterior (20 a 26/9).

Além disso, foi observada redução nos registros de casos nas regiões Centro-Oeste (-6%) e Nordeste (-7%), estabilização nas regiões Norte (+3%) e Sudeste (-3%) e aumento na região Sul (+19%). Quanto aos registros de óbitos, houve redução nas regiões Centro-oeste (-9%) e Sudeste (-13%), estabilização nas regiões Nordeste (0%) e Sul (+4%) e incremento na região Norte (+22%).

O aumento no número de registros de óbitos na região Norte pode ser explicado pela conclusão da investigação de óbitos ocorridos em meses anteriores pela Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, que só foram contabilizados como óbitos por Covid-19 nesta semana.

Clique aqui para mais informações!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.