Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Julho de 2020
Saúde

Corumbá reforma hospital para ampliação de leitos clínicos

As alas B2 e B7 da Santa Casa de Corumbá estão sendo reformadas para comportar 34 leitos, sendo 18 clínicos e 16 com respiradores.

Ketlen da Silva
Em 17 de Junho de 2020 às 15h42
(Divulgação)

Nesta terça-feira (16), o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes realizou uma visita nas alas B2 e B7 da Santa Casa de Corumbá, que estão sendo reformadas para comportar 34 leitos, sendo 18 clínicos e 16 com respiradores.

“Nós decidimos empenhar o recurso em algo que ficará como benfeitoria para a nossa cidade e para o Hospital, poderíamos alugar um hospital de campanha por tempo determinado como muitos municípios estão fazendo, mas assim vamos aumentar nossa rede de internação permanente, que após a pandemia serão destinados a pacientes com outras patologias”, explica o secretário de Saúde Rogério Leite.

Durante a visita, o prefeito Marcelo Iunes contou estava acompanhando como está o andamento da reforma, que deverá ser entregue até o final deste mês. O antigo PAM, funcionará exclusivamente para pacientes com síndromes gripais e o segundo andar será destinado a leitos de retaguarda, casos moderados, que precisem de internação mas não de respiradores.

“Em todo o Estado e em Corumbá, o número de casos estão aumentando, A melhor forma de combate é a prevenção. Ninguém é capaz de adivinhar o prognóstico deste vírus, por isso use máscara de proteção facial, mantenha o distanciamento social, adote todas as medidas sanitárias possíveis e, se puder, fique em casa”, pede Marcelo Iunes.

O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado do secretário de Saúde, Rogério Leite, do secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e do secretário de Governo Cássio Costa Marques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.