O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Covid-19, criado pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio do decreto 068/2020 para estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, emitiu nesta sexta-feira (27) uma nota oficial mantendo em vigor o decreto n° 067/2020.
O decreto estabelece medidas com o objetivo de enfrentar a situação de emergência, que incluem a proibição da circulação de pessoas entre 20 horas as 6 horas da manhã e a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no município, por tempo indeterminado. Suspendeu também os alvarás de localização e funcionamento e autorizações para atividades com potencial de aglomeração de pessoas.
Em nota, o Comitê relatou que todas as medidas tomadas na área da saúde têm dado excelentes resultados, uma vez que não há nenhum caso suspeito ou positivo; Mato Grosso do Sul, os municípios, incluindo Bonito, não têm testes suficientes para serem aplicados à população, pensando principalmente nos casos assintomáticos; a população na faixa de risco, caso infectado pelo coronavírus, é superior a 4 mil pessoas (idosos, diabéticos, renais crônicos, hipertensos e portadores de doenças pulmonares) na cidade, decidindo por manter em vigor o decreto publicado.
O Comitê se reunirá no dia 03 de abril para analisar a situação epidemiológica do município, do Estado e do país e deliberará sobre o decreto, mantendo-o na íntegra ou retificando-o.

