Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Saúde

Comitê de enfrentamento do COVID-19 é criado em Bonito

O objetivo é conscientizar a população bonitense sobre as precauções e a pandemia do coronavírus. Em Mato Grosso do Sul já são 12 casos confirmados.

Ketlen da Silva
Em 20 de Março de 2020 às 16h34
(Secretaria de Saúde-Bonito/MS)

Nesta sexta-feira (20), com o objetivo de conscientizar a população bonitense sobre as precauções e a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade anunciou a criação de um comitê para enfrentar a doença.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Maria, lidera o comitê que ainda conta com o secretário de Turismo, Augusto Mariano, o médico clínico-geral André de Almeida, a presidente do Hospital Darci Bigaton Sonimara Parede, o promotor de justiça Alexandre Estuqui Júnior e o médico ortopedista Gustavo Izar. Uma página no Facebook também foi criada para levar as informações ao público.

Em Bonito, até o momento, não há nenhum caso de COVID-19, mas algumas medidas já estão sendo tomadas pelos atrativos turísticos, estabelecimentos comerciais e de alimentação, hotéis e pousadas e órgãos públicos, seguindo orientações do Ministério da Saúde. A guia de turismo Taís de Almeida não trabalha desde segunda-feira (16). "Não tenho previsão para voltar, só vou ao mercado e se vejo que está lotado, não entro", comenta.

Confira a previsão de término de suspensão dos passeios abaixo:

(Agência de Turismo Surucuá)

Situação em MS

Surgiram mais 3 casos confirmados de coronavírus em Campo Grande, o que eleva a estatística da doença em Mato Grosso do Sul para 12 confirmações da COVID-19.

Os resultados positivos recentes são de um homem de 46 anos, que deu entrada no hospital em 16 de março, outro paciente do sexo masculino, de 49 anos, notificado ontem (19), mesmo dia da 3ª infectada, uma mulher de Campo Grande, de 30 anos.

Hoje, a faixa etária dos infectados na Capital vai dos 23 aos 66 anos. Pelo menos 3 deles foram atendidos no Hospital da Cassems, que começou a montar um hospital de campanha para o atendimento de pacientes que estejam com os sintomas da doença. O único caso de coronavírus que não foi registrado em Campo Grande até agora é de uma empresária de 42 anos, de Sidrolândia, que testou positivo na quinta-feira (19).

Ontem havia 2 casos suspeitos em São Gabriel do Oeste, que foram descartados. Atualmente, são investigados 3 casos em Dourados, 2 em Anastácio, 2 em Três Lagoas, 1 em Corumbá, 1 em Ponta Porã, 1 em Jardim, 1 Maracaju e 1 em Mundo Novo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 03 de Abril de às 13h00
Hospital da Itália iniciou tratamento que já mostrou resultados positivos no combate à Covid-19.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.