Nesta sexta-feira (20), com o objetivo de conscientizar a população bonitense sobre as precauções e a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade anunciou a criação de um comitê para enfrentar a doença.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Maria, lidera o comitê que ainda conta com o secretário de Turismo, Augusto Mariano, o médico clínico-geral André de Almeida, a presidente do Hospital Darci Bigaton Sonimara Parede, o promotor de justiça Alexandre Estuqui Júnior e o médico ortopedista Gustavo Izar. Uma página no Facebook também foi criada para levar as informações ao público.
Em Bonito, até o momento, não há nenhum caso de COVID-19, mas algumas medidas já estão sendo tomadas pelos atrativos turísticos, estabelecimentos comerciais e de alimentação, hotéis e pousadas e órgãos públicos, seguindo orientações do Ministério da Saúde. A guia de turismo Taís de Almeida não trabalha desde segunda-feira (16). "Não tenho previsão para voltar, só vou ao mercado e se vejo que está lotado, não entro", comenta.
Confira a previsão de término de suspensão dos passeios abaixo:
Situação em MS
Surgiram mais 3 casos confirmados de coronavírus em Campo Grande, o que eleva a estatística da doença em Mato Grosso do Sul para 12 confirmações da COVID-19.
Os resultados positivos recentes são de um homem de 46 anos, que deu entrada no hospital em 16 de março, outro paciente do sexo masculino, de 49 anos, notificado ontem (19), mesmo dia da 3ª infectada, uma mulher de Campo Grande, de 30 anos.
Hoje, a faixa etária dos infectados na Capital vai dos 23 aos 66 anos. Pelo menos 3 deles foram atendidos no Hospital da Cassems, que começou a montar um hospital de campanha para o atendimento de pacientes que estejam com os sintomas da doença. O único caso de coronavírus que não foi registrado em Campo Grande até agora é de uma empresária de 42 anos, de Sidrolândia, que testou positivo na quinta-feira (19).
Ontem havia 2 casos suspeitos em São Gabriel do Oeste, que foram descartados. Atualmente, são investigados 3 casos em Dourados, 2 em Anastácio, 2 em Três Lagoas, 1 em Corumbá, 1 em Ponta Porã, 1 em Jardim, 1 Maracaju e 1 em Mundo Novo.