Porém, todos os estabelecimentos deverão encerrar as atividades ao público até as 20h." /> Porém, todos os estabelecimentos deverão encerrar as atividades ao público até as 20h." />
Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Saúde

Comércio de Bodoquena volta a funcionar com restrições e toque de recolher é mantido

O comércio voltou a funcionar a partir desta segunda-feira (30), com regras para funcionários e clientes. Porém, todos os estabelecimentos deverão encerrar as atividades ao público até as 20h.

Ketlen da Silva
Em 30 de Março de 2020 às 17h12
(Prefeitura de Bodoquena)

Na tarde da última sexta-feira (27), o prefeito Kazu Horii recebeu representantes da sociedade civil organizada para discutir a flexibilização do horário e forma de funcionamento de comércio, igrejas, de setores da economia e serviços, durante a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Participaram da conversa, prefeito, os representantes da Secretaria de Saúde do Município, Érica Batista e Michel Souza, presidente da câmara de vereadores, Mano Pereira, representantes religiosos, representantes do comércio, turismo e secretários.

Tendo em vista que a economia parada poderá prejudicar famílias, mas também precisamos manter os cuidados com a saúde da população e evitar a proliferação do vírus, ficou decidido em comum acordo, que o comércio volta a funcionar, a partir desta segunda-feira (30), porém deverão ser implantadas algumas regras para funcionários e clientes.

O toque de recolher continua em vigência e todos os estabelecimentos deverão respeitá-lo, fechando as atividades ao público até as 20h. Serviços de entrega podem ser realizados até as 22h. 

Balneários continuam fechados até o final do período de quarentena recomendado pelo Governo do Estado. Entidades religiosas também seguirão a quarentena até o dia 06 de abril e, após a data, deverão ser estabelecidas regras para funcionamento que evitem aglomerações.

Com base no que foi discutido na reunião, está sendo elaborado decreto municipal. O prefeito pontuou sua preocupação com as famílias bodoquenenses que dependem do funcionamento do comércio, mas pediu que a população não descuide e mantenha cuidados e prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Fevereiro de às 12h48
Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil. É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país; governo afirma que não comprou a vacina devido a cláusula que diz que a fabricante não se responsabiliza por efeitos adversos graves.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.