Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Novembro de 2025
Saúde

Com novos lotes, vacinação cobre população na lista de espera para a segunda dose da CoronaVac em MS

A Secretaria de Estado de Saúde iniciou na manhã desta terça-feira a distribuição de 85.200 doses da vacina da Coronavac e 48.300 doses da vacina da Astrazeneca aos municípios.

Com informações de Governo de MS
Em 18 de Maio de 2021 às 13h20
(Divulgação)

Mato Grosso do Sul recebeu na noite desta segunda-feira (17) novo lote de vacinas da Coronavac e Astrazeneca, somando 133.500 doses. Nesta terça-feira (18), mais um lote com 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que o novo lote será suficiente para aplicar a segunda dose de Coronavac em todas as pessoas que estão aguardando. “A nova remessa trás um alívio muito grande, pois iremos conseguir aplicar as segundas doses da vacina que estavam atrasadas”, disse.

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul iniciou na manhã desta terça-feira a distribuição de 85.200 doses da vacina da Coronavac e 48.300 doses da vacina da Astrazeneca aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

As 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.

O carregamento de CoronaVac será suficiente para imunizar todas as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 946.337 pessoas, sendo 666.786 com a primeira dose e 279.551 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os Estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 23,73% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.