Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Setembro de 2020
Saúde

Com 11 mortes confirmadas, MS tem 65 novos casos de dengue por dia

Último óbito registrado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é do menino Eduardo Borges Ortega, de 9 anos, na Capital.

Com informações de Campo Grande News
Em 12 de Fevereiro de 2020 às 15h05
Terrenos sujos são os lugares mais procurados para proliferação dos mosquitos transmissores da dengue. (Divulgação)

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou 11 mortes provocadas por dengue em Mato Grosso do Sul. O Estado registrou 2.829 casos nos 43 primeiros dias do ano, média de 65,7 a cada dia. 

Em Campo Grande, foram confirmados 658 casos da doença, seguido por Três Lagoas, com 269 casos, e Sonora, com 173. Em Corumbá, onde há registro de mortes, foram 116 casos até hoje.

O último óbito registrado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é do menino Eduardo Borges Ortega, de 9 anos. A criança foi internada no domingo na Santa Casa de Campo Grande e morreu cerca de uma hora e meia depois. Contraprova da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que o menino morreu por dengue tipo 2.

Eduardo é a terceira vítima somente da Capital. As outras mortes foram de um homem, de 30 anos, e uma idosa, de 74 anos. Corumbá registrou duas mortes somente neste ano. Os outros casos ocorreram em Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó e São Gabriel do Oeste.

De acordo com a SES, as notificações por dengue chegaram a 12.182 no Estado. As faixa-etárias mais atingidas são as de 20 a 34 anos e de 35 aos 49 anos.

Campo Grande e mais 67 municípios sul-mato-grossenses apresentam média incidência (de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes) ou alta incidência (acima de 300 casos por 100 mil habitantes).

Aparecem com baixa incidência, ou seja, abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes, os municípios de Batayporã, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Nova Andradina, Coronel Sapucaia, Aparecida do Taboado, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Rio Brilhante e Taquarussu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 24 de Setembro de às 16h54
Avifavir é a primeira droga baseada em favipiravir do mundo a ser aprovada para o tratamento da covid-19. O composto é usado desde 2014 no Japão contra a gripe, com o nome comercial de Avigan.
Em 24 de Setembro de às 08h10
Atualmente o país possui 4.624.885 casos confirmados da doença.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.