Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Saúde

Centro de Convenções Albano Franco começa a ser preparado para realizar vacinação contra a Covid-19

Assim como ocorreu no Parque Ayrton Senna e no Ginásio Guanandizão, o local também vai reforçar o sistema de imunização em Campo Grande.

Com informações de Campo Grande News
Em 06 de Abril de 2021 às 16h23
(Divulgação)

Para acelerar o processo de imunização contra a Covid-19 em Campo Grande, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco começou a ser preparado para receber um ponto de vacinação no sistema drive-thru. O espaço foi cedido pela FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) à Prefeitura da Capital, que deve iniciar a imunização no local nos próximos dias.

Assim como ocorreu no Parque Ayrton Senna e no Ginásio Guanandizão, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco também vai reforçar o sistema de imunização. Com o sistema de drive-thru, a aplicação da vacina ocorre de forma rápida e segura porque a pessoa não precisa sair do carro e não fica exposta a aglomerações.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que o ponto de vacinação no Albano Franco comece a funcionar nos próximos dias. A ativação vai ocorrer assim que o município receber mais um lote das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Funcionando em plena capacidade e com aproveitamento total da estrutura, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco permite a vacinação de 2 mil pessoas ao dia, podendo ser ampliado dependendo da necessidade. Essa é a expectativa da Prefeitura de Campo Grande, responsável pela avaliação centro como ponto de aplicação de vacinas no regime de drive-thru.

Assim que estiver ativado, o drive-thru do Albano Franco vai funcionar de segunda a sábado. O atendimento no local será 07h30 às 17h00, horário que permite melhor planejamento das pessoas que buscam e têm direito à vacina contra a Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.