Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Saúde

Caso de coronavírus confirmado em Bodoquena é de moradora de São Paulo

O município está com um caso suspeito da Covid-19, de um paciente de 20 anos, aguardando resultado de exame em isolamento.

Ketlen da Silva
Em 19 de Maio de 2020 às 16h41
Hospital Municipal Francisco Sales (Divulgação/Prefeitura de Bodoquena)

A Secretaria de Saúde de Bodoquena constatou nesta terça-feira (19), que o caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade se trata de uma bodoquenense residente em São Paulo. Segundo a nota da Prefeitura, houve um erro no sistema que não mostrou que esse era um caso exportado.

A mulher não reside no município desde 2014, nem teve contato com ninguém do local, porém entra nos registros por ter documentação de Bodoquena.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, há um caso investigado de infecção por Covid-19. O paciente de 20 anos, morador de Bodoquena, deu entrada no Hospital Municipal Francisco Sales com sintomas da doença e foi submetido a exame. Ele está internado em uma ala isolada.

O resultado do exame ainda não foi liberado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), que deve disponibilizá-lo amanhã (20).

A orientação à população é para ficar em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.