Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Setembro de 2020
Saúde

Carreta do Hospital do Amor chega em Bonito

Os atendimentos que foram agendados em janeiro, tem início nesta terça-feira (04) e segue até o dia 06 de fevereiro.

Com informações de Prefeitura de Bonito - Ketlen da Silva
Em 04 de Fevereiro de 2020 às 08h19
(Prefeitura de Bonito)

A carreta do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos), que atenderá a população no período entre o dia 04 (terça-feira) e dia 06 de fevereiro (quinta-feira) chegou em Bonito nesta segunda-feira (03).

Durante a permanência do veículo (denominado Carreta Janete Morais) deverão ser realizados 300 preventivos e 180 mamografias. Serão 100 preventivos e 60 mamografias por dia.

O Exame Preventivo (citopatológico) atenderá mulheres na faixa etária entre 25 e 64 anos de idade, que já mantiveram relação sexual.

O Exame de Mamografia de rastreamento é direcionado às mulheres na faixa etária compreendida entre 40 e 69 anos de idade.

A Carreta do Amor ficará estacionada no Hospital Darci João Bigaton. A vinda do veículo à Bonito, por meio de parceria com o Hospital do Câncer, é uma iniciativa do hospital em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O agendamento teve início no dia 20 de janeiro e foi encerrado no dia 31 do mesmo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 24 de Setembro de às 16h54
Avifavir é a primeira droga baseada em favipiravir do mundo a ser aprovada para o tratamento da covid-19. O composto é usado desde 2014 no Japão contra a gripe, com o nome comercial de Avigan.
Em 24 de Setembro de às 08h10
Atualmente o país possui 4.624.885 casos confirmados da doença.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.