Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Saúde

Canais da NatGeo terão programação especial para acalmar pets durante queima de fogos

O programa combina música clássica e imagens relaxantes; confira outras dicas para proteger seu animal na noite da virada.

Com informações de O Povo - Ketlen da Silva 
Em 31 de Dezembro de 2019 às 10h49
(Divulgação/Governo do Estado de MS)

Nesta terça-feira (31), a partir das 23h55, os canais National Geographic e National Geographic Wild vão apresentar o programa "Sinfonia pelo Planeta". A produção combina música clássica e imagens relaxantes para ajudar a distrair os animais de estimação do barulho dos fogos de artifícios. 

O especial possui duração de 47 minutos e será exibido pelo terceiro ano consecutivo durante o Réveillon. A National Geographic Wild também disponibiliza em seu canal do YouTube um trecho do programa. 

O barulho causado pelos fogos pode provocar arritmia, tontura, medo e outros sintomas prejudiciais à saúde dos pets. A ONG argentina de proteção aos animais El Campito Refugio oferece algumas dicas para quem tem pets:

  • Evite amarrá-los, pois os animais podem se ferir;
  • Não deixe o gato ou cachorro em locais de risco, como terraço ou varanda;
  • Se forem ficar sozinhos, deixe os pets em um recinto seguro, livre de obstáculos, sem espelhos ou bordas afiadas e com as cortinas fechadas;
  • Monte um abrigo com água fresca e música alta (a clássica é a melhor opção). Não deixe alimentos;
  • Tente não tocá-los, pois isso pode reforçar o estresse;
  • Identifique-os com uma coleira que mostre claramente um telefone de contato para que, se escaparem, possam ser devolvidos;
  • Passeie com os cachorros durante o dia, para que fiquem mais cansados;
  • Sempre consulte o veterinário antes de optar por sedativos.

Réveillon Bonito

Pensando na saúde dos pets, a Prefeitura de Bonito, atendendo a pedido dos bonitenses, realiza o show da virada contará com menos barulho e mais luzes. Hoje, a virada conta com o DJ Carlinhos Barbosa, conhecido pelo público campo-grandense e do interior do Estado, e pela 3ª vez participando do Réveillon da capital do ecoturismo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.