Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Abril de 2020
Saúde

Brasil tem 904 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério

Ministério da Saúde contabilizou 11 mortes até 16h desta sexta-feira (20).

Com informações de G1
Em 20 de Março de 2020 às 17h46

Os casos confirmados de Covid-19, doença infecciosa causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, aumentaram 45% entre quinta (19) e esta sexta-feira (20), de acordo com dados do Ministério da Saúde. O mais recente balanço federal aponta que o Brasil tem 904 casos e 11 mortes. Os dados consideram informações repassadas pelas secretarias estaduais até as 16h.

Na quinta, o ministério somava 621 casos e 6 mortes. O total de mortes subiu mais de 80% entre os dois balanços. Pelo segundo dia consecutivo, o ministério não divulgou o total de casos suspeitos, como vinha fazendo desde o início do acompanhamento dos casos. A plataforma que exibe os dados está fora do ar desde quinta-feira.
 
O número de Estados com casos confirmados era de 21 na quinta e na sexta subiu para 25. Somente Roraima e Maranhão permanecem sem casos confirmados. Quanto às regiões, todas apresentaram aumento de casos: o Sudeste tinha 391 casos e agora tem 553; o Nordeste tinha 110 e passou para 134; o Norte foi de 8 para 15; no Centro-Oeste, os casos passaram de 61 para 112; e por fim, o Sul tinha 71 e agora tem 90 casos.

Disparada dos casos em abril
 
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, durante apresentação com o presidente Jair Bolsonaro, que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril e junho. "A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida"  

Os casos de transmissão de Covid-19, infecção causada pelo coronavírus, deverão perder velocidade a partir de julho e, em agosto, é esperado que as ocorrências comecem a cair. "No mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 03 de Abril de às 13h00
Hospital da Itália iniciou tratamento que já mostrou resultados positivos no combate à Covid-19.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 02 de Abril de 2020 às 07h44
País reagiu rápido para identificar focos de infecção e proteger a população mais vulnerável.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.