Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Saúde

Brasil perde para Paraguai e Cuba na realização de testes de Coronavírus

Métrica utilizada é a quantidade de testes realizados por 1 milhão de habitante.

Com informações Worl Meters
Em 06 de Abril de 2020 às 16h33

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que toda pessoa suspeita de estar infectada com o novo coronavírus deve ser testada. Mas para isso faltam materiais para os testes em diversos países.

O diretor-geral da agência, Tedros Ghebreyesus, afirmou que testar qualquer caso suspeito de covid-19 é essencial para identificar e isolar o máximo de pessoas infectadas e saber quem pode ter entrado em contato com elas para que se possa quebrar a cadeia de transmissão.

Segundo dados divulgado no World Meters,  o Brasil fez, até o dia 03 de abril, 258/dia testes por milhão de habitantes, contra 263 testes/dia por milhão no Paraguai, e 462 testes/dia em Cuba.

No dia 16 de março, o Paraguai fechou parcialmente as fronteiras com o Brasil e a Argentina. Impediu a entrada de estrangeiros e restringiu à circulação de pessoas nas ruas das cidades. Até a última sexta-feira (3), foram registrados 92 pessoas com a doença e 3 mortes por Covid-19. A quarentena no país segue até o próximo domingo, 12 de abril.

Cuba fechou suas fronteiras para não residentes no dia 24 de março e de acordo com o World Meters, conta com 350 casos confirmados para o novo coronavírus e 9 mortes.

O Brasil tem mais de 11 mil casos confirmados e 467 mortes por Covid-19. De acordo com dados do Ministério da Saúde o número de óbitos aumentou, agora são 486. A maior parte está em São Paulo, que concentra 275 mortes e lidera para a lista nacional com 4.620 casos confirmados da doença.

Segundo reportagem da Veja, até o meio do mês passado, havia apenas três laboratórios capacitados para realizar os exames no Brasil: a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro; o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo; e o Instituto Evandro Chagas, no Pará.

No último sábado (4), o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que está negociando a compra de novos kits de testagem da Inglaterra, para testar 40 000 brasileiros por mês. Segundo Guedes, com os testes, o governo terá informações mais precisas sobre o contágio por coronavírus no país e, assim, poderá planejar a retomada da atividade econômica no país.

Saiba como prevenir o contágio do Coronavírus:

- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
- Evite aglomerações se estiver doente.
- Mantenha os ambientes bem ventilados.
- Não compartilhe objetos pessoais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.