Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Saúde

Bonito vai receber 10 frascos da vacina Oxford contra a Covid-19

Cada frasco contém 10 doses do imunizante.

Com informações Campo Grande News
Em 25 de Janeiro de 2021 às 10h35
Divulgação/ Governo MS

O governo de Mato Grosso do Sul publicou a relação do quantitativo de frascos da vacina AstraZeneca/Oxford destinados para a imunização exclusiva de 22 mil profissionais da saúde. 

A remessa com as 44 caixas contendo 22 mil doses chegou ontem, em Campo Grande e faz parte dos 2 milhões de doses enviados pelo governo da Índia ao Brasil. Por enquanto, o estoque ainda atende os profissionais da saúde da linha de frente de combate à covid, que estão na lista da 1ª fase da imunização. 

A cidade de Bonito receberá 10 frascos para atender 102 trabalhadores da Saúde. Já a cidade de Jardim será contemplada com 16 frascos e contabiliza 163 profissionais da saúde.

Cada frasco contém 10 doses do imunizante.

O cálculo leva em conta a estimativa populacional de trabalhadores de saúde com o percentual de 28,35% deste público alvo existente nos municípios. Por isso, a conta pode oscilar para mais ou menos do valor exato.

Veja aqui a distribuição da vacina Astrazeneca/Oxford nos municípios de Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 23 de Fevereiro de às 12h48
Registro autoriza a importação da vacina para o Brasil. É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país; governo afirma que não comprou a vacina devido a cláusula que diz que a fabricante não se responsabiliza por efeitos adversos graves.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.