Em Bonito, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando os jovens e adultos até 49 anos (que ainda não tomaram a vacina) a comparecerem a uma unidade de saúde para serem vacinados. Neste sábado (30), a cidade participa da mobilização nacional conhecida como o "Dia D" da vacinação contra o sarampo que acontece em todo o país.
A aplicação da vacina será disponibilizada na Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central) e no Estratégia Saúde da Família (ESF) Rincão Bonito, na Vila Marambaia.
O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. É preciso levar o cartão do SUS e o cartão de vacinação.
O Brasil registrou 4.507 casos confirmados de sarampo em 19 estados nos últimos 90 dias, de acordo com o balanço divulgado no dia 25 deste mês pelo Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 13% em relação ao último levantamento nacional. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até meados de outubro foram notificados 79 casos em MS.

