Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2019
Saúde

Bonito terá o Dia D da vacinação contra o sarampo neste sábado

A aplicação será disponibilizada na Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central) e no ESF (Estratégia Saúde da Família) Rincão Bonito.

Ketlen da Silva
Em 29 de Novembro de 2019 às 14h57
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

Em Bonito, a Secretaria Municipal de Saúde está convocando os jovens e adultos até 49 anos (que ainda não tomaram a vacina) a comparecerem a uma unidade de saúde para serem vacinados. Neste sábado (30), a cidade participa da mobilização nacional conhecida como o "Dia D" da vacinação contra o sarampo que acontece em todo o país.

A aplicação da vacina será disponibilizada na Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero (Posto de Saúde Central) e no Estratégia Saúde da Família (ESF) Rincão Bonito, na Vila Marambaia.

O horário de atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. É preciso levar o cartão do SUS e o cartão de vacinação.

O Brasil registrou 4.507 casos confirmados de sarampo em 19 estados nos últimos 90 dias, de acordo com o balanço divulgado no dia 25 deste mês pelo Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 13% em relação ao último levantamento nacional. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até meados de outubro foram notificados 79 casos em MS.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 11 de Dezembro de às 14h20
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação (CRE7).
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.