Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Agosto de 2020
Saúde

Bonito terá mais de R$ 1 milhão no combate ao coronavírus

A portaria de número 1666 foi publicada no dia 1º de julho deste ano, no Diário Oficial da União, e os 79 municípios e o Estado serão beneficiados com verbas.

Com informaçõe SES
Em 07 de Julho de 2020 às 09h39
Divulgação/ SES.

O município de Bonito (MS) vai receber R$ 1.205.921,00 provenientes de recursos federais para uso no combate ao coronavírus.

A portaria de número 1666 foi publicada no dia 1º de julho deste ano, no Diário Oficial da União, e os 79 municípios e o Estado serão beneficiados com verbas cuja finalidade principal é o uso no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da covid-19.

Os critérios adotados para a distribuição da verba, relacionado à gestão municipal, tomaram em conta a faixa populacional, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o Tribunal de Contas da União em 2019 (IBGE/TCU/ 2019); os valores de produção de Média e Alta Complexidade registrados nos Sistemas de Informação Ambulatorial e Hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) pelos municípios, Estados e Distrito Federal, no ano de 2019; e valores transferidos aos municípios e Distrito Federal relativo ao Piso de Atenção Básica (PAB), no exercício de 2019.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os recursos chegam em um momento crucial para o Estado na atuação do combate à pandemia, diante dos aumentos de casos confirmados e de óbitos. “Nas últimas semanas os aumentos foram crescentes, as confirmações ultrapassam 9 mil pessoas infectadas, são 107 mortes. Por isso, é preciso que haja rápido investimento na saúde, para assim conseguirmos elaborar estratégias assertivas no município. É fundamental dar transparência a esses recursos”.

Abaixo os valores que os municípios de Mato Grosso do Sul vão receber:

Divulgação/SES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 07 de Agosto de às 16h33
Programa nacional russo de vacinação em massa está previsto para começar em outubro.
Em 06 de Agosto de às 16h45
Vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa está em fase avançada de testes e pode ficar pronta já em outubro, dependendo apenas do registro da Anvisa.
Em 06 de Agosto de às 08h30
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,7%).
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.