Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Fevereiro de 2020
Saúde

Bonito tem 3 casos confirmados de dengue em 2020; Prefeitura faz alerta a moradores

Em Mato Grosso do Sul, chegaram a 133 ocorrências com 3 mortes: em Campo Grande, Corumbá e Sete Quedas.

Ketlen da Silva
Em 16 de Janeiro de 2020 às 13h39
Divulgação. (Prefeitura de Bonito)

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul divulgou boletim epidemiológico da dengue nesta quarta-feira (15). Nesses primeiros dias de 2020, a cidade de Bonito já registrou três casos confirmados da doença, sendo que 50 foram notificados.

Em Mato Grosso do Sul, chegaram a 133 ocorrências com 3 mortes: em Campo Grande, Corumbá e Sete Quedas. Chegando à 989 notificações, a maioria dos casos foram em Alcinópolis (32), seguido por Caracol (23), Itaporã (12), Corumbá (11), Naviraí e Chapadão (09), Jardim, Caarapó e Bonito (03).

A primeira morte registrada por causa da doença foi em Corumbá, de um homem de 29 anos no dia 09 de janeiro, em seguida um jovem de 17 anos faleceu em Sete Quedas no dia 10 e um homem de 30 anos em Campo Grande no dia 12.

Alerta 

Com a ocorrência de chuvas intensas nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Bonito reforça o alerta à população para que redobre, em todos os bairros, os cuidados necessários para evitar de casos de dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que foi obrigada a suspender desde o ano passado a aplicação de inseticidas (como o Malathion) no combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika) devido à falta do produto, que não tem sido mais repassado aos municípios pelo Ministério da Saúde.

Somente o Ministério da Saúde regula a distribuição do produto, que não pode ser comprado pela Prefeitura, já que o produto deve ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os moradores poderão também comunicar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde a existência de lixo descartado irregularmente (ou em local impróprio) e de terrenos sujos. Para isso basta utilizar o telefone (67) 3255-3307 e pedir para falar com o setor de Vigilância Sanitária ou no Controle de Vetores.

A denúncia será anotada para que o setor responsável vistorie o local, notificando os infratores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.