Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Novembro de 2025
Saúde

Bonito Seguro volta em 2021 com ações em biossegurança e sustentabilidade

A partir desta segunda-feira (17), agentes do Sebrae/MS visitarão as empresas do Turismo e do comércio central da cidade, para orientar sobre soluções.

Informações Sebrae MS
Em 17 de Maio de 2021 às 08h30
Divulgação/ Sebrae MS.

Após a retomada do turismo em Bonito – principal destino de Mato Grosso do Sul – o programa Bonito Seguro, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com o Sistema S, retorna com novas ações para os pequenos negócios. Desta vez, além da consultoria em biossegurança, o programa oferta consultoria gratuita em sustentabilidade. A partir desta segunda (17), agentes do Sebrae visitarão as empresas do município, para orientar sobre as novas soluções.

Nesta nova etapa, o programa, que também conta com o apoio do trade turístico de Bonito, irá orientar os empresários sobre o uso racional de água e sobre a eficiência energética, analisando fontes de energia alternativas para a empresa. A Consultoria em Práticas Sustentáveis inclui 12h de Otimização dos Recursos Hídricos e 12h de Melhoria da Eficiência Energética. Ela é exclusiva para microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP).

Mesmo com a oferta da consultoria em sustentabilidade, o programa Bonito Seguro também busca reforçar junto aos pequenos negócios a importância da manutenção dos protocolos de saúde e segurança para Covid-19. Além disso, a proposta é reforçar junto à sociedade o compromisso do destino em se manter seguro para realização as atividades turísticas.

Por isso, o programa também está com inscrições abertas para a Consultoria em Biossegurança, com 6h de consultoria gratuita para microempreendedores individuais (MEI) e 16h de consultoria gratuita para ME e EPP. O objetivo é implementar nas empresas as Boas Práticas e procedimentos operacionais padrão que trarão maior segurança a clientes e colaboradores, conforme executado em 2020.

Protocolos de biossegurança

Ao longo do ano passado, o programa Bonito Seguro auxiliou na elaboração de plano de retomada com as associações representativas do trade turístico; capacitou empresas do município nos protocolos de biossegurança; entregou o selo Bonito Seguro para os empreendimentos que cumpriram 100% das medidas de saúde e segurança; reforçou aos turistas a importância das medidas da vigilância sanitária, entre outras ações.

Ao todo, o programa alcançou 2.413 empresas e 693 protocolos de biossegurança foram entregues aos empreendimentos do município. “A ação garantiu a retomada das atividades econômicas. Os turistas voltaram à região, seguindo os limites de capacidade e outras medidas sanitárias impostas pelos protocolos estabelecidos no município. Se trata de um caso de sucesso, exemplo para outros destinos no país”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Visitas dos Agentes

Os agentes do Sebrae estarão em Bonito a partir do dia 17, visitando as empresas do Turismo e no comércio central da cidade. As visitas seguem até o dia 31 de maio. Os empresários interessados nas soluções podem contatar o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou se inscreverem em bonitoseguro.ms.sebrae.com.br .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.