Bonito, Mato Grosso do Sul - 11 de Agosto de 2020
Saúde

Bonito registra 87 casos e secretaria alerta para medidas de segurança

Ainda conforme o boletim,  60 já estão recuperados, 19 casos ainda seguem em investigação e outros 104 foram descartados.

Ketlen da Silva
Em 06 de Julho de 2020 às 12h29
(Divulgação)

De uma semana para outra, os casos de novo coronavírus em Bonito aumentaram 10 casos e a Secretaria de Saúde alerta para a importância de manter as medidas de higiene pessoal e respeitar o isolamento social, principalmente com a abertura do turismo, que vai significar mais pessoas circulando pela cidade.

"Esses novos casos são de pessoas jovens, com até 35 anos de idade e, em sua maioria, são de familiares de pacientes diagnosticados anteriormente. Todos estão em isolamento domiciliar e sem sintomas graves. É muito importante destacar que nenhum deles está relacionado à abertura do turismo, mesmo porque ela está acontecendo de forma mais intensa agora, mas é fundamental que tenhamos um controle ainda maior com nossa saúde, para evitar novas contaminações", afirma a secretária Lívia Maria.

O secretário de Turismo, Augusto Mariano, também reforça a importância das medidas de isolamento e cumprimento do decreto, afirmando que a abertura do turismo é uma medida necessária para restabelecer a economia do município e que os moradores precisam ter consciência para manter a cidade segura.

"Nós precisamos lembrar que o turismo representa 50% do PIB do nosso município e que durante esses 100 dias fechados nós perdemos algo em torno de R$ 50 milhões. Não estamos colocando a economia acima das vidas. Nós temos a preocupação real de todos os envolvidos, com sete protocolos de biossegurança para receber os visitantes de forma segura. Nada será feito de forma irresponsável e precisamos do envolvimento da população para que isso de certo e cidade volte às atividades sem nenhuma perda. Os índices têm subido porque o próprio cidadão não quer respeitar as determinações do decreto e é importante que isso fique claro", afirmou.

Ainda conforme o boletim, dos 87 casos positivos, 60 já estão recuperados, 19 casos ainda seguem em investigação e outros 104 foram descartados.

(Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 11 de Agosto de às 16h46
Tempo mínimo entre a primeira dose e o reforço deve ser de 4 semanas. Órgão também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa de 55 para 69 anos.
Em 11 de Agosto de às 08h37
Ministro interino da saúde resalta ainda que, independentemente da medida que se tome, tem que estar aliada à capacidade de triar e procurar se as pessoas estão ou não com sintomas.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.