Nesta quarta-feira (04), Mato Grosso do Sul recebeu mais 62.230 doses contra a Covid-19. As vacinas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, com imunizantes da Coronavac e da Pfizer.
São 16.600 doses da Coronavac e 45.630 doses da Pfizer, para garantir a imunização contra a Covid-19 no Estado. Os municípios buscaram as vacinas a partir da manhã desta quinta-feira (05).
Assim, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) definiu a quantidade de doses que vão para cada cidade de MS. Recebem vacinas apenas municípios que ainda não imunizaram toda a população adulta a partir de 18 anos.
Então, os municípios de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas deixam de receber as doses mencionadas. Isso porque eles receberam o projeto de imunização em massa com a vacina da Janssen.
Já os municípios de Amambai, Juti, Sidrolândia, Corguinho, Douradina, Jaraguari, Iguatemi, Miranda, Laguna Caarapã, Itaporã, Terenos e Tacuru deixam de receber doses previstas por manifestarem o interesse de não receber tais doses.
A cidade de Bonito irá receber 932 doses dos imunizantes, sendo que 672 são da Pfizer e 260 da CoronaVac. Por sua vez, Jardim recebe 258 doses da Pfizer e 100 doses da CoronaVac; Bodoquena, 30 da CoronaVac e 204 da Pfizer; Nioaque, 50 da CoronaVac e 132 da Pfizer; e Guia Lopes da Laguna, 40 da CoronaVac e 114 da Pfizer.