Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Saúde

Bonito proíbe festas até 05 de março para evitar a disseminação de casos de Covid-19

Festas ou eventos em boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e congêneres; shows com bandas ou grupos; e outras atividades festivas que possam acarretar na aglomeração estão suspensas.

Com informações de MidiaMax - Ketlen da Silva
Em 25 de Janeiro de 2022 às 12h43
(André Seale)

Para conter o avanço da nova onda da Covid-19, Bonito divulgou novo Decreto nesta terça-feira (25) restringindo festas, shows e eventos com potencial de aglomeração até 05 de março. 

De acordo com o Decreto assinado pelo prefeito Josmail Rodrigues, ficam suspensas, no período de 1º de fevereiro a 05 de março, as atividades com potencial de aglomeração de pessoas, como festas de qualquer natureza, com ou sem distanciamento entre os participantes; festas ou eventos em boates, danceterias, salões de dança, casas de festas e congêneres; shows com bandas ou grupos; e outras atividades festivas que, mesmo não descritas na publicação, possam acarretar na aglomeração.

Não estão proibidas as apresentações de músicas ao vivo com até três integrantes em bares e restaurantes. A fiscalização está a cargo dos órgãos de segurança pública municipal, estadual, federal, Vigilância Sanitária Municipal e por todos os demais servidores municipais que exercem a função fiscalizatória ou que for designado pelo Poder Executivo para tal finalidade.

As empresas ou pessoas que não cumprirem o Decreto sofrerão as sanções, como multa, interdição ou suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento; apreensão do veículo; e condução coercitiva pelas autoridades competentes. 

O proprietário do imóvel e quem for responsável em promover qualquer tipo de festa ou evento discriminado no Decreto serão sujeitos à penalidade direta de multa, que pode chegar até R$ 10.000,00 por item de descumprimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 13 de Maio de às 15h21
O principal objetivo da medida é de não impactar o fornecimento de vacinas e medicamentos contra a Covid-19 à população brasileira.
Em 09 de Maio de às 14h29
Medicamento tem potencial para redução da evolução da doença para quadros graves e será ofertado para pacientes adultos que compõem o grupo de risco.
Em 05 de Maio de às 16h46
Acordo com a farmacêutica americana MSD foi anunciado hoje.
Em 29 de Abril de às 15h49
Agência tem 60 dias para a análise da solicitação.
Em 22 de Abril de às 15h33
O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio.
Em 19 de Abril de às 16h53
Medida foi adotada após Ministério da Saúde anunciar fim de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.