Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Novembro de 2025
Saúde

Bonito não registra morte por Covid-19 há um mês

O último caso registrado no município ocorreu em 15 de fevereiro.

Carla Layane
Em 16 de Março de 2021 às 09h52

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, completa um mês sem registro de óbitos decorrente da Covid-19. O último caso registrado no município ocorreu em 15 de fevereiro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vítima foi um homem de 66 anos. Ao todo, a cidade contabiliza 23 mortes decorrentes da doença.

Dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa (MG) e compartilhado no G1, mostra a situação de mortes e casos de coronovarírus nos municípios brasileiros, entre eles Bonito.

Veja abaixo:

Bonito:

Mortes: 23
Mortes por 100 mil habitantes: 103,65
Letalidade (nº de mortos em relação ao total de infectados): 1,43% . A média nacional é 2,14%
Casos: 1.605
Casos por 100 mil habitantes: 7.232,99.

Para mais informações, acesse:   Mapa Covid - Cidades Brasileiras!

Medidas de Segurança

Bonito aderiu ao  Decreto nº 15.632 do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, de 09 de março de 2021, que entrou em vigor no último domingo (14).

O município resolveu adotar mais medidas que visam evitar a disseminação do coronavírus e garantir a saúde pública. Além da fiscalização, também serão instaladas barreiras sanitárias e ocorrerá sanitização nos prédios públicos do município.

O novo decreto traz diversas medidas como a suspensão de festas e eventos e o novo horário de toque de recolher das 20h00 até as 05h00 de segunda a sexta, ficando proibido a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Durante o horário do toque de recolher somente poderão funcionar:

I – os serviços de saúde, os serviços de transporte, os serviços de alimentação por meio de delivery, as farmácias/drogarias, as funerárias, os postos de gasolinas e as indústrias;

II – os supermercados e congêneres, não se incluindo lojas de conveniência, ficando expressamente vedado o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local, bem como o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que necessário acompanhamento especial.

Aos sábados e domingos, o regime especial de funcionamento das atividades e serviços, que não sejam classificados como de natureza essencial, poderão manter-se em funcionamento e abertos ao público no período das 05h00 às 16h00, ficando autorizado o funcionamento das atividades turísticas dentro desse horário.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, destacou que essas medidas visam garantir o funcionamento das atividades e o bem-estar da população.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio informa que Bonito não está fechado, as atividades turísticas estão autorizadas a funcionar respeitando o toque de recolher e os protocolos de biossegurança. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.