Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Agosto de 2020
Saúde

Bonito está entre os municípios com melhor índice de isolamento social no Estado

Boletim desta quinta-feira (21) mantém os 16 casos positivos, sendo 1 curado e outros 15 com a mesma origem, o frigorifíco da cidade. O índice de isolamento fechou em 49,5%.

Ketlen da Silva
Em 21 de Maio de 2020 às 15h40
(Divulgação)

O município de Bonito apareceu entre os três primeiros de Mato Grosso do Sul como melhores índices de isolamento social. O resultado é positivo para o município e, segundo o prefeito Odilson Soares, atribui-se às práticas de segurança adotadas desde o início da pandemia, em março.

"As ações no município foram tomadas de imediato, assim que o vírus se tornou uma ameaça real à nossa população. Com muito trabalho, baseado em muitos debates com profissinais de diversas áreas, e uma participação ativa do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, conseguimos manter nossa cidade segura, até mesmo em relação às demais. Agora, novamente com toda cautela e cuidado, estamos planejando uma retomada, de forma gradativa e visando sempre a segurança da nossa população".

Mato Grosso do Sul, por sua vez, voltou a ocupar o penúltimo lugar no ranking nacional, mesmo depois de ter subido uma posição no dia anterior, segundo dados desta quarta-feira (20). Segundo reportagem divulgada no site oficial do Estado, o comportamento da população nos municípios brasileiros é fator determinante para essa classificação final, e mesmo que os índices de determinado Estado não sejam bons para o dia, o desempenho ruim de outras regiões do País interferem na classificação do ranking nacional.

No entanto, a taxa média de isolamento social de Mato Grosso do Sul em comparativo recente, mostra relaxamento gradual nas medidas de distanciamento social, e movimentação de dias normais. Nesta quarta-feira (20), o percentual de pessoas que se mantiveram em quarentena foi de 36,5%, enquanto que na terça foi de 37,5% e na segunda 38,1%. Os índices estão bem distantes dos 70% recomendados por autoridades mundiais de saúde como ideal.

A adesão ao isolamento nos municípios com mais casos confirmados de Covid-19 foi de 35,6% (Campo Grande), 46,1% (Guia Lopes da Laguna), 39,1% (Três Lagoas), 39% (Dourados), 35,9% (Jardim) e 42,6% (Brasilândia). Já em Bonito, onde existe 16 casos positivos, sendo 1 curado e outros 15 com a mesma origem, o frigorifíco da cidade, o índice de isolamento fechou em 49,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 06 de Agosto de às 16h45
Vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa está em fase avançada de testes e pode ficar pronta já em outubro, dependendo apenas do registro da Anvisa.
Em 06 de Agosto de às 08h30
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,7%).
Em 05 de Agosto de às 16h59
A reitora também afirmou que a Fiocruz tem capacidade de produzir as próprias doses da imunização, após a transferência de tecnologia.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 05 de Agosto de 2020 às 15h17
Devido a proporção política que o uso do medicamento causou, o assunto não será mais compartilhado com a população, mas apenas com a equipe médica, revela o Sistema de Saúde Henry Ford.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.