Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Saúde

Bodoquena zera casos ativos e suspeitos de Covid-19 no município

O uso de máscara continua obrigatório e álcool em gel, álcool 70% e distanciamento ainda são necessários.

Com informações de assessoria
Em 04 de Outubro de 2021 às 16h35
(Divulgação)

Bodoquena zerou o número de casos ativos de Covid-19 no município. A informação foi divulgada na última terça-feira (28) pela secretaria municipal de saúde. Conforme boletim epidemiológico de hoje, o município contabiliza 00 casos ativos, 00 casos suspeitos, 583 casos curados, 601 casos confirmados, 843 casos descartados e 18 óbitos.

A Secretária de Saúde Gleyziane Parente acredita que os números positivos se devem ao avanço da vacinação, tendo em vista que o município já tem mais de 50% da população imunizada com duas doses ou dose única, mas também, aos esforços da equipe da Secretaria na aplicação de medidas de biosegurança e dos profissionais da linha de frente no tratamento aos pacientes e monitoramento dos casos.

“Bodoquena tem realizado uma força tarefa em todas as frentes, desde nossos motoristas que se deslocaram em qualquer horário para buscar vacina e oxigênio, a equipe de vacinação que não mediu esforços para realizar a imunização da forma mais rápida, os agentes de saúde no monitoramento, profissionais do Hospital Municipal Francisco Sales que atuam na linha de frente e não medem esforços para oferecer o melhor tratamento, a equipe da atenção básica que atua incansavelmente no atendimento a população. Todos os profissionais contribuíram para que Bodoquena conseguisse chegar a essa marca e em nome do Prefeito Kazu Horii quero agradecê-los”, finalizou.

Mesmo com a situação favorável, a Secretaria de Saúde deixa o alerta à população para que siga se prevenindo e tomando os devidos cuidados. O uso de máscara é obrigatório no município e álcool em gel, álcool 70% e distanciamento ainda são necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.