Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Saúde

Bodoquena zera casos ativos e suspeitos de Covid-19 no município

O uso de máscara continua obrigatório e álcool em gel, álcool 70% e distanciamento ainda são necessários.

Com informações de assessoria
Em 04 de Outubro de 2021 às 16h35
(Divulgação)

Bodoquena zerou o número de casos ativos de Covid-19 no município. A informação foi divulgada na última terça-feira (28) pela secretaria municipal de saúde. Conforme boletim epidemiológico de hoje, o município contabiliza 00 casos ativos, 00 casos suspeitos, 583 casos curados, 601 casos confirmados, 843 casos descartados e 18 óbitos.

A Secretária de Saúde Gleyziane Parente acredita que os números positivos se devem ao avanço da vacinação, tendo em vista que o município já tem mais de 50% da população imunizada com duas doses ou dose única, mas também, aos esforços da equipe da Secretaria na aplicação de medidas de biosegurança e dos profissionais da linha de frente no tratamento aos pacientes e monitoramento dos casos.

“Bodoquena tem realizado uma força tarefa em todas as frentes, desde nossos motoristas que se deslocaram em qualquer horário para buscar vacina e oxigênio, a equipe de vacinação que não mediu esforços para realizar a imunização da forma mais rápida, os agentes de saúde no monitoramento, profissionais do Hospital Municipal Francisco Sales que atuam na linha de frente e não medem esforços para oferecer o melhor tratamento, a equipe da atenção básica que atua incansavelmente no atendimento a população. Todos os profissionais contribuíram para que Bodoquena conseguisse chegar a essa marca e em nome do Prefeito Kazu Horii quero agradecê-los”, finalizou.

Mesmo com a situação favorável, a Secretaria de Saúde deixa o alerta à população para que siga se prevenindo e tomando os devidos cuidados. O uso de máscara é obrigatório no município e álcool em gel, álcool 70% e distanciamento ainda são necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.