Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Saúde

Bodoquena suspende expediente municipal por orientação da Secretaria de Saúde

A restrição dura até a próxima segunda-feira (05).

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 31 de Março de 2021 às 17h08
(Divulgação)

Seguindo orientação da Secretaria Municipal de Saúde e como medida preventiva em virtude do aumento de casos de Covid-19 em Bodoquena, o expediente da Prefeitura Municipal, incluindo secretarias e departamentos, está suspenso a partir desta terça-feira (30).

A restrição dura até a próxima segunda-feira (05), quando o expediente volta a ser realizado de forma interna, permanecendo suspenso atendimento ao público por tempo indeterminado.

Neste período, os serviços considerados essenciais serão realizados em regime de plantão e escalas definidas pelas secretarias.

Conforme registrado pela Secretaria de Saúde, foram 24 novos pacientes diagnosticados com Covid-19 nos últimos 10 dias e 33 suspeitos seguem em investigação, aguardando realização de exame ou resultado, por isso a importância de restringir a circulação de pessoas no município.

A orientação é para que toda a população, em especial servidores, evite sair de casa sem necessidade e permaneça se cuidando, fazendo uso de máscara de proteção individual, entre outros protocolos.

No caso de aparecimento de sintomas, os pacientes devem buscar atendimento no Hospital Municipal Francisco Sales e, quando isolados, respeitarem as medidas impostas pelos profissionais da saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.