Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Saúde

Bodoquena registra uma das menores taxas de isolamento social em MS

Bodoquena, com índice de 29,7%, foi a cidade onde menos pessoas respeitaram os protocolos de distanciamento, e Ladário onde mais pessoas permaneceram em suas casas com 52,2%.

Ketlen da Silva
Em 05 de Maio de 2020 às 15h43
(Prefeitura de Bodoquena

O número de pessoas adeptas ao distanciamento social em Mato Grosso do Sul fica cada vez menor. O monitoramento via geolocalização referente a segunda-feira (04) mostra taxa de isolamento de 38,4% no Estado. O índice só fica atrás do 31,9% registrado no último dia do mês de abril.  

Nos municípios do interior a movimentação foi alta nesta segunda. Bodoquena, com índice de 29,7%, foi a cidade onde menos pessoas respeitaram os protocolos de distanciamento, e Ladário onde mais pessoas permaneceram em suas casas com 52,2%. Percentual distante dos 70% recomendados por autoridades mundiais de saúde. 

Campo Grande registrou índice de 39% ontem, repetindo a mesma média de isolamento social das últimas cinco segundas-feiras. O histórico do mês de abril para os dias 6, 13, 20 e 27 foram: 42,1%, 37%, 40,8% e 38,5%, respectivamente.

Segunda maior cidade em número de casos, a população de Três Lagoas também tem seguindo pouco os protocolos de distanciamento social. Nesta segunda, apenas 36,6% atenderam ao pedido das autoridades de saúde. Historicamente, a média tem ficado abaixo dos 43% para o dia da semana.

Na mesma medida que há baixa adesão ao isolamento social e poucos adeptos ao uso de máscaras, cresce o número de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Apesar de todas as medidas adotadas pela gestão estadual para enfrentar a pandemia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça que a única “vacina” disponível para enfraquecer o vírus ainda é a responsabilidade de cada um de manter os cuidados e permanecer em casa sempre que possível. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.