Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2020
Saúde

Bodoquena recebe trabalhadores terceirizados e plano de prevenção à Covid-19 é discutido

O plano conta com realização de exames, apresentação de laudo médico e período de isolamento dos trabalhadores que vierem de fora do município. Eles serão hospedados na Zona Rural, ação que visa evitar que tenham contato com a população.

Ketlen da Silva
Em 17 de Julho de 2020 às 15h36
(Divulgação)

A equipe da Secretaria de Saúde de Bodoquena se reuniu com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da empresa Intercement Brasil S.A. da unidade do município, para discutir sobre o plano de contingência da infecção humana pelo novo coronavírus, que vem sendo aplicado pela empresa e será reforçado durante a “parada de forno”.

Os representantes da Intercement, Adilson Marques Caldeira, Ana Paula Lima, Marcelo Pascoal, Alexandre Montagner e Walfrido Augusto, estiveram com o secretário de Saúde Michel Souza, a coordenadora da Atenção Básica Eríca Batista e o responsável técnico de enfermagem do Hospital Municipal Francisco Sales, Cleiton Vilas Boas, para apresentar as ações de prevenção que vem sendo realizadas na Unidade Bodoquena e principalmente para apresentar as ações que serão tomadas durante a parada de forno, período em que trabalhadores de empresas terceirizadas vêm até o local.

O plano conta com realização de exames, apresentação de laudo médico e período de isolamento dos trabalhadores que vierem de fora do município. Eles serão hospedados na Zona Rural, ação que visa evitar que tenham contato com a população.

Os locais de hospedagem deverão respeitar todas as medidas sanitárias e apenas trabalhadores das mesmas empresas deverão ficar no mesmo ambiente, regra vale para hospedagem e para trabalho dentro da empresa. Além disso, a Intercement se comprometeu a criar uma equipe de fiscalização que garantirá as determinações, realizando visitas aos locais.

De acordo com a enfermeira Ana Paula Lima, esses protocolos já são aplicados para trabalhadores que vem de fora e a equipe de Saúde tem feito acompanhamento regular com seus funcionários. “Porém, no período da parada de forno todo o cuidado será redobrado, especialmente para garantir que os trabalhadores não fiquem circulando pela cidade”, explica.

O secretário de Saúde Michel Souza elogiou o plano de contenção. Ele acredita que se todas as ações apresentadas forem realizadas, os riscos serão reduzidos. “É um plano bem completo que sendo bem executado, reduzirá os riscos a população, o que é uma preocupação da Secretaria”, afirma.

A parada de forno deve acontecer de 03 a 25 de Agosto. Durante o plano, também será apresentado a Comissa?o de Prevenc?a?o e Enfrentamento do COVID-19 do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 06 de Agosto de às 16h45
Vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa está em fase avançada de testes e pode ficar pronta já em outubro, dependendo apenas do registro da Anvisa.
Em 06 de Agosto de às 08h30
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,7%).
Em 05 de Agosto de às 16h59
A reitora também afirmou que a Fiocruz tem capacidade de produzir as próprias doses da imunização, após a transferência de tecnologia.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.