Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Saúde

Bodoquena recebe respirador de transporte para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19

Com a alta de casos, o prefeito sentiu a necessidade de realizar a solicitação e foi prontamente atendido pelo secretário de Saúde Geraldo Resende.

Ketlen da Silva
Em 15 de Abril de 2021 às 15h28
(Divulgação)

O Prefeito Kazu Horii realizou mais uma conquista no combate à Covid-19 em Bodoquena. Na última segunda-feira (12), em reunião com o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, Kazu solicitou junto a SES (Secretaria de Estado de Saúde) um ventilador pulmonar de transporte, que foi viabilizado e já está a caminho do município.

O equipamento irá auxiliar no tratamento dos pacientes de Covid-19 do município. Atualmente, Bodoquena tem um respirador que foi adquirido pela Prefeitura Municipal com recurso próprio porém, com a alta de casos, o prefeito sentiu a necessidade de realizar a solicitação e foi prontamente atendido pelo secretário.

Em nome da população, Kazu agradeceu a SES pela doação. Geraldo Resende completou dizendo que as portas da secretaria estão sempre abertas para o município e suas solicitações.

Hospital de campanha

Além disso, a Prefeitura de Bodoquena, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde) está construindo um hospital de campanha para atendimento especializando à Covid-19 no município. Serão 10 leitos, uma sala de coleta de exames, uma sala de espera e um consultório médico para dar mais conforto à população nesse momento crítico no Estado.

A nova unidade está sendo montada em frente ao Hospital Municipal, onde serão atendidos pacientes com suspeita e já diagnosticados, que passarão por todos os procedimentos necessários, desde realização de exame até a observação e acompanhamento e o local contará com equipe médica e de enfermagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.