Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Saúde

Bodoquena realiza testagem em massa nos profissionais de postos e hospital

As testagens serão realizadas a cada 15 dias por meio de teste rápido.

Ketlen da Silva
Em 31 de Agosto de 2020 às 13h42
(Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Bodoquena adotou realização de testagem em massa para identificar possíveis casos de Covid-19 nos profissionais da saúde do Município, lotados nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal Francisco Sales. As testagens serão realizadas a cada 15 dias por meio de teste rápido. Hoje (31), foi realizada segunda ação, e nesta, quatro profissionais tiveram resultado positivo.

Conforme divulgado pela Secretaria, quatro profissionais da saúde foram diagnosticados com Covid-19, e já estão em fase de cura da doença. Eles foram afastados, seguindo protocolo da SES (Secretaria de Saúde do Estado), e estão em isolamento. A rede de contatos dos profissionais também será submetida a teste rápido.

Além dos quatro profissionais diagnosticados nos testes desta segunda-feira, outro profissional da saúde foi submetido a exame em outro município e testou positivo, somando cinco profissionais diagnosticados e afastados. 

A Secretaria seguirá realizando testagem dos profissionais a cada 15 dias e a ação visa evitar a circulação do vírus no município. E reforça a importância da conscientização da população em relação as medidas de prevenção que devem ser adotadas no combate do coronavírus, como uso de máscara, cuidados com a higiene, evitar aglomerações e manter o isolamento social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.