Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Setembro de 2020
Saúde

Bodoquena realiza testagem em massa nos profissionais de postos e hospital

As testagens serão realizadas a cada 15 dias por meio de teste rápido.

Ketlen da Silva
Em 31 de Agosto de 2020 às 13h42
(Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Bodoquena adotou realização de testagem em massa para identificar possíveis casos de Covid-19 nos profissionais da saúde do Município, lotados nos Postos de Saúde e no Hospital Municipal Francisco Sales. As testagens serão realizadas a cada 15 dias por meio de teste rápido. Hoje (31), foi realizada segunda ação, e nesta, quatro profissionais tiveram resultado positivo.

Conforme divulgado pela Secretaria, quatro profissionais da saúde foram diagnosticados com Covid-19, e já estão em fase de cura da doença. Eles foram afastados, seguindo protocolo da SES (Secretaria de Saúde do Estado), e estão em isolamento. A rede de contatos dos profissionais também será submetida a teste rápido.

Além dos quatro profissionais diagnosticados nos testes desta segunda-feira, outro profissional da saúde foi submetido a exame em outro município e testou positivo, somando cinco profissionais diagnosticados e afastados. 

A Secretaria seguirá realizando testagem dos profissionais a cada 15 dias e a ação visa evitar a circulação do vírus no município. E reforça a importância da conscientização da população em relação as medidas de prevenção que devem ser adotadas no combate do coronavírus, como uso de máscara, cuidados com a higiene, evitar aglomerações e manter o isolamento social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 18 de Setembro de às 15h47
Objetivo do soro é amenizar os sintomas da doença nas pessoas já infectadas.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.