Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Saúde

Bodoquena publica decreto para uso obrigatório de máscaras pela população

Até 19 de maio, o uso será apenas recomendado e serão realizadas campanhas de orientação. Porém, a partir do dia 20, a medida passa a ser obrigatória podendo render autuação quando houver descumprimento.

Ketlen da Silva
Em 14 de Maio de 2020 às 14h44
(Prefeitura de Bodoquena)

A partir de 20 de maio será obrigatório o uso de máscaras de proteção para ir às ruas em Bodoquena, conforme previsto no Decreto Municipal nº 119, de 11 de maio de 2020. Para que todos possam atender a exigência, a prefeitura irá distribuir 8 mil máscaras artesanais à população.

Também é necessário utilizar a proteção para entrar em estabelecimentos comerciais, indústrias e igrejas, e outros de acesso ao público em geral. As máscaras podem ser de uso profissional ou artesanais de tecido.

Até 19 de maio, o uso será apenas recomendado e serão realizadas campanhas de orientação. Porém, a partir do dia 20, a medida passa a ser obrigatória podendo render autuação quando houver descumprimento.

A máscara facial também passa a ser considerada Equipamento de Proteção Individual de fornecimento e uso obrigatórios na relação empregador-empregado, inclusive em relação ao Poder Público Municipal, que deverá fornecer o item sem custo aos integrantes de seus quadros, ressalvados os casos de dispensa pelos servidores que já disponham do equipamento ou desejem adquirir com recursos próprios.

Os estabelecimentos previstos deverão impedir o ingresso de pessoas, funcionários ou clientes ao seu interior quando não estejam fazendo uso de máscara facial durante a vigência da Situação de Emergência ou até alteração normativa sobre a matéria. O uso também passa a ser obrigatório no interior de veículos de transporte público que tenha Bodoquena como ponto de partida.

O decreto também prevê que empresas e instituições religiosas que pretendam convocar, admitir ou trazer, simultaneamente, uma quantidade superior a cinco pessoas de outros municípios para atividades profissionais ou religiosas no município de Bodoquena deverão requerer, com antecedência, a aprovação de plano de biossegurança junto à Secretaria Municipal de Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 20 de Setembro de 2022 às 16h25
Em agosto, a agência tinha aprovado uso emergencial de testes da Fiocruz para diagnóstico da monkeypox.
Em 09 de Setembro de 2022 às 15h15
Ensaios clínicos com 200 participantes avaliarão resposta imune induzida com até um décimo da dose padrão
Em 06 de Setembro de 2022 às 15h45
Vacina não utiliza agulha, é de fácil armazenamento e é administrada pelo nariz através de um spray de aerossol.
Em 29 de Agosto de 2022 às 15h47
Decisão permite uso de 24 mil reações; agência considerou situação da doença no país e dificuldades na testagem da população
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.