Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Saúde

Bodoquena publica decreto com novas medidas de restrição para conter casos de Covid-19

Estabelecimentos comerciais devem operar com 40% da capacidade máxima de pessoas, disponibilizando álcool em gel e aferição de temperatura em todas as entradas dos locais. As regras também valem para balneários e atrativos turísticos.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 10 de Junho de 2021 às 13h50
(Divulgação)

Em virtude do cenário epidemiológico e da falta de leitos em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adotou medidas mais severas para prevenção da proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no município. As medidas foram discutidas em reunião realizada na última terça-feira (08) e valem por tempo indeterminado.

Conforme Decreto 139, de 08 de junho de 2021, que passou a valer nesta quarta-feira (09), o toque de recolher acontece entre as 20h00 e 05h00, com exceções para urgências e emergências. Além disso, estabelecimentos comerciais devem operar com 40% da capacidade máxima de pessoas, também será necessário oferecer álcool em gel e aferição de temperatura em todas as entradas dos locais. As regras também valem para balneários e atrativos turísticos.

O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais segue vedado, sendo permitida apenas venda para consumo em residências. Nos locais onde houver jogos de sinuca, a prática fica proibida. Também fica suspensa a realização de festas e eventos com aglomerações em todo o município, incluindo a zona rural.

As práticas de atividades esportivas em grupo, a exemplo de treinos de futebol e vôlei, também estão suspensas e academias devem funcionar com a capacidade máxima de 25% da lotação por horário.

A Prefeitura de Bodoquena destinará equipes de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas e a Polícia Militar segue realizando apoio nas ações, visando coibir aglomerações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 22 de Junho de às 15h25
Segundo decisão unânime, remédio não atendeu às expectativas da agência.
Em 22 de Junho de às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.