Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2020
Saúde

Bodoquena intensifica ações de combate ao mosquito da dengue

Desde o início do ano, Bodoquena teve 48 notificações de dengue com cinco casos da doença confirmados e sete em análise.

Ketlen da Silva
Em 27 de Fevereiro de 2020 às 14h02
(Prefeitura de Bodoquena)

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando mutirão estratégico para combate da proliferação do mosquito Aedes aegypti , vetor da Dengue, Zika e Chikungunya. Ação acontece em conjunto com Departamento de Controle de Vetores e de Estratégia de Saúde da Família.

Hoje (27) e amanhã (28), agentes e servidores da saúde estão visitando residências de 60 quarteirões da área central de Bodoquena para dar orientações, realizar manejo ambiental, limpeza dos quintais, eliminação de focos e coletar informações necessárias. 

Desde o início de 2020, Bodoquena teve 48 notificações de dengue com cinco casos da doença confirmados e sete em análise. A maioria das notificações vem da área onde o mutirão está sendo realizado.

Conforme o Secretário Adjunto de Saúde, Lauro de Aquino Neto, a ação tem como objetivo o controle do avanço da dengue no município, levando em consideração a alta incidência neste período. “Além do bloqueio, as informações coletadas irão servir de base para análise que definirá como proceder no combate”, explica.

A agente Elaine Cordeiro alerta para que os moradores tenham bastante atenção aos locais que podem se tornar reservatórios de água da chuva e para descarte irregular do lixo. “É sempre importante zelar do quintal, deixá-lo livre de objetos que possam reter água, não jogar lixo na rua, e pensar coletivamente, o combate a dengue é um pacto social, se você não cuida do seu quintal, o seu vizinho por sofrer as conseqüências” alerta. 

Na última sexta-feira (21), também foi realizada panfletagem e conversa com motoristas e pedestres sobre a importância de manter quintais livres de locais propícios para a proliferação do mosquito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 24 de Março de às 15h36
Telefones receberão denúncias sobre locais que nao seguem as medidas de controle do coronavírus na cidade.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.