Bonito, Mato Grosso do Sul - 11 de Agosto de 2020
Saúde

Bodoquena divulga resultados de barreira sanitária contra Covid-19

As equipes abordaram 561 veículos de 17 municípios de Mato Grosso do Sul e de outros seis Estados.

Ketlen da Silva
Em 31 de Julho de 2020 às 14h51
(Divulgação)

De acordo com o relatório da Vigilância Sanitária de Bodoquena, durante o primeiro dia da retomada da barreira de controle sanitário, as equipes abordaram 561 veículos de 17 municípios de Mato Grosso do Sul e de outros seis Estados. 

Considerando a evoluc?a?o da pandemia do coronavi?rus em Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Sau?de de Bodoquena voltou a realizar uma barreira de controle sanita?rio, conforme previsto em decreto municipal nº 193, a partir de terça-feira (28).

O acesso ao município está centralizado na Rua João Pedro de Lima, entrada de Miranda, onde uma equipe de saúde, com apoio da Vigilância, Polícia Militar e voluntários, realizaram orientações relacionadas à prevenção da Covid-19.

Só na primeira semana de trabalho foram abordados 561 veículos. As cidades de origem incluem Bodoquena, Campo Grande, Miranda, Sidrolândia, Bonito, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Aquidauana, Anastácio, Dourados, Três Lagoas, Dois Irmãos do Buriti, Ponta, Inocência, Água Clara e Bela Vista. Também foram identificados veículos dos Estados de São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

Para controle sanitário, os profissionais de saúde medem a temperatura corporal dos passageiros e motoristas. Caso seja detectada febre – um dos sintomas da COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus) – a pessoa era orientada a buscar atendimento no Hospital Municipal Francisco Sales. Dos aferidos, 770 tiveram temperatura normal, e 15 pessoas apresentaram alteração.

De acordo com relatório, os principais motivos das viagens são trabalho, compras, consultas médicas e turismo, com idade de 13 a 59 anos, apenas 5 pessoas relataram que já tiveram contato com pessoas infectadas e 4 disseram que já apresentaram sintomas em algum momento.

A Vigilância Sanitária e a equipe da Saúde participaram também realizaram orientações sobre o uso do álcool 70%, lavagem correta das mãos e que se deve evitar aglomerações. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 11 de Agosto de às 16h46
Tempo mínimo entre a primeira dose e o reforço deve ser de 4 semanas. Órgão também ampliou a idade máxima dos participantes da pesquisa de 55 para 69 anos.
Em 11 de Agosto de às 08h37
Ministro interino da saúde resalta ainda que, independentemente da medida que se tome, tem que estar aliada à capacidade de triar e procurar se as pessoas estão ou não com sintomas.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.