Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Saúde

Bodoquena contrata profissional do Mais Médicos para atender a zona rural

Com a contratação do clínico-geral Lian Ruiz, todos os postos de saúde terão médicos.

Ketlen da Silva
Em 18 de Novembro de 2020 às 16h50
(Divulgação)

Em parceria com o programa federal “Mais Médicos”, a Secretaria de Saúde de Bodoquena contratou profissional para integrar a equipe do Município. O clínico-geral Lian Ruiz se apresentou na última segunda-feira (16), e realizará atendimento aos pacientes da zona rural à partir da próxima quarta-feira.

Com a contratação do clínico, todos os postos de saúde terão médicos. Na semana passada, o município também realizou contratação do clínico geral Júnior Henrique, que está lotado na ESF Urbano. 

Lian está no Brasil ha 4 anos e recentemente trabalhou em Bonito. “Estou com boas expectativas para o trabalho em Bodoquena e espero que meu conhecimento contribua para melhorar a qualidade no atendimento a população”, disse. 

O prefeito Kazu Horii e o secretário de saúde do município, Michel Souza, estiveram na unidade para receber e dar boas vindas ao médico. Para o prefeito, a parceria com o Mais Médicos é positiva por possibilitar a melhora nos atendimentos do município. 

Além dos novos contratados, Bodoquena conta com o atendimento na unidade Jesuino Ormundo dos médicos Guilherme Terra Maia e Rogério C. Ferreira Junior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 27 de Novembro de às 15h32
No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados, sendo 80 mil até o final de 2020, segundo ministro da Defesa. País é o quarto no mundo com mais casos da doença, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil.
Em 26 de Novembro de às 10h24
A cidade de Bonito possui 331 casos confirmados de Covid-19 sendo que 207 já estão recuperados.
Em 24 de Novembro de às 16h40
Com novo esquema vacinal apresentado pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford para o imunizante que desenvolvem contra a covid-19, Fiocruz espera imunizar 136,5 milhões de pessoas em 2021. No primeiro semestre, seriam 65 milhões.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.