Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2020
Saúde

Bodoquena anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus

Será adotada uma nova ação de barreira sanitária e o comércio deverá funcionar de segunda à sábado, até as 22h00. As medidas entram em vigor a partir do dia 27 de julho e vão até 15 de agosto.

Ketlen da Silva
Em 24 de Julho de 2020 às 13h48
(Divulgação)

Considerando a evolução da pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Secretária Municipal de Saúde de Bodoquena estabeleceu novas medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19 no município. Conforme decretos, será adotada uma nova ação de barreira sanitária e o comércio deverá funcionar de segunda à sábado, até as 22h00. Medidas entram em vigor a partir do dia 27 de julho e vão até 15 de agosto.

Apesar de ter apenas dois casos confirmados dentro do município, a SES (Secretaria de Saúde do Estado), decretou alerta vermelho em Bodoquena, por estar em uma área com alto índice de contaminação e vir registrando baixo isolamento social.

O decreto nº 193 estabelece a retomada na realização de barreiras de controle sanitário em uma das entradas, funcionando diariamente das 07h00 às 22h00 por prazo indeterminado.

A partir do dia 27 de julho, fica também determinado o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos domingos. Estes deverão obedecer obrigatoriamente aos seguintes horários de funcionamento: de segunda à sábado não ultrapassando as 22h00.  

Porém, no decreto nº 206, fica estabelecida exceção para serviços essenciais como hospital, farmácias, postos de combustíveis e funerárias, que poderão abrir aos domingos. No caso de locais onde haja funcionamento de serviço essencial e não essencial, o segundo deve permanecer fechado, a exemplo de postos de combustíveis, onde só a pista deve ficar aberta e a conveniência com as atividades suspensas aos domingos.

As medidas valem do dia 27 de julho a 15 de agosto, admitindo-se a prorrogação em caso de necessidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Saúde
Em 06 de Agosto de às 16h45
Vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa está em fase avançada de testes e pode ficar pronta já em outubro, dependendo apenas do registro da Anvisa.
Em 06 de Agosto de às 08h30
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,7%).
Em 05 de Agosto de às 16h59
A reitora também afirmou que a Fiocruz tem capacidade de produzir as próprias doses da imunização, após a transferência de tecnologia.
VER TODAS EM SAÚDE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.